icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
08:55

Vélez Sarsfield e Universidad de Chile venceram seus jogos, na noite desta terça-feira, e dispararam na ponta de seus respectivos grupos na Copa Libertadores da América.

A equipe argentina recebeu o The Strongest, da Bolívia, em Buenos Aires e venceu por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Lucas Pratto. O Vélez foi aos nove pontos no Grupo 1, o mesmo do Atlético-PR. O time boliviano está em segundo, com seis.

A equipe brasileira, por sua vez, também está com seis pontos e jogará nesta quinta-feira, em Curitiba, contra o Universitario, do Peru. Se vencer, o Rubro-Negro paranaense também chega aos nove pontos. O clube peruano ainda não pontuou.

Pelo Grupo 5, em Santiago, a Universidad de Chile bateu o Real Garcilaso, do Peru, por 1 a 0. O gol único do jogo foi marcado pelo goleiro Jhony Herrera, de pênalti. Os chilenos lideram a chave com nove pontos, seguidos pelo Defensor, do Uruguai, com seis.

O Cruzeiro, que também está no Grupo 5, entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar a equipe uruguaia em Belo Horizonte. O clube mineiro tem três pontos, assim como o Real Garcilaso.

Pelo Grupo 4, o mesmo do atual campeão Atlético-MG, Santa Fé e Zamora ficaram no empate em 2 a 2, em Bogotá. O resultado foi bom para o Galo, que pode aumentar a sua vantagem em relação aos concorrentes para seis pontos. Para isso, o Alvinegro precisa vencer o Nacional paraguaio nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.

Os dois gols do Santa Fé foram marcados pelo meia Omar Pérez. Já para o Zamora, os gols saíram dos pés do atacante Falcón Jiménez. Enquanto o Atlético-MG lidera, com sete pontos, os demais clubes deste grupo estão com quatro pontos.

Por fim, no Grupo 6, o mesmo do Grêmio, o Nacional uruguaio segue sofrendo nesta edição da Libertadores. Mesmo jogando em casa, o tricampeão da América perdeu para o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0. O gol foi marcado por Edwin Cardona. A equipe de Montevidéu é a lanterna da chave, com apenas um ponto.

Os colombianos chegaram aos sete, mesma pontuação do Grêmio. Os gaúchos entram em campo nesta quarta-feira, em Rosário, para encarar o terceiro colocado Newell's Old Boys, que está com quatro pontos.