Veja quem são os recordistas das principais ligas europeias

Delio Onnis (Foto: Arquivo LANCE!)
Delio Onnis (Foto: Arquivo LANCE!)

Escrito por

Messi é o único jogador do futebol moderno dono do recorde de gols numa das grandes ligas da Europa Ocidental. Neste sábado, ao marcar três vezes na goleada do Barcelona sobre o Sevilla por 5 a 1, o craque ultrapassou Telmo Zarra ao atingir a marca de 253 bolas na rede em todos os tempos no Campeonato Espanhol.

Após a partida e de ter sido carregado pelos companheiros de Barcelona no círculo central do Camp Nou, o craque argentino celebrou o façanha.

- Quando marquei o primeiro gol na Liga Espanhola, não imaginava superar nenhum recorde. Hoje, consegui superar Telmo Zarra graças ao incentivo das pessoas que estiveram comigo nestes dez anos. Dedico essa façanha a todos eles - afirmou Messi.

Confira abaixo os artilheiros dos outros campeonatos do Velho Continente.

JIMMY GREAVES - INGLATERRA

Marcou 357 gols em 516 partidas da Liga Inglesa. Jogou de 1957 a 1971, tendo, inclusive, passagem marcante pela seleção inglesa. Quarto maior artilheiro do English Team, Greaves foi um grande ídolo do Tottenham. Também teve passagens por Chelsea e West Ham. Fora do Reino Unido, defendeu o Milan.

UWE SEELER - ALEMANHA

Contemporâneo de Greaves, jogou de 1953–1972. Seeler defendeu apenas o Hamburgo em toda carreira. Na Liga Alemã, anotou 404 gols em 476 partidas. Além disso, o ex-atacante da Alemanha Ocidental está ao lado de Pelé e Klose como únicos jogadores que marcaram em quatro edições diferentes da Copa do Mundo (1958-1962-1966-1970).

SILVIO PIOLA - ITÁLIA

Soma 275 gols em 537 partidas. Tem "apenas" 40 a mais do que o atacante Totti, da Roma. Jogou de 1929 a 1954 com passagens por Vercelli, Lazio, Torino, Juventus e Novara. Em 1938, sagrou-se campeão mundial pela Itália, em torneio disputado no próprio país. Piola é considerado um dos melhores jogadores do futebol da Bota.

DELIO ONNIS - FRANÇA

É argentino como Messi. Jogou de 1966 a 1986. Na Liga Francesa, anotou 229 gols em 449 partidas. Começou a carreira no Almagro e depois se transferiu para o Gimnasia de La Plata. Na Europa, fez a carreira na França, defendendo as camisas de Stade de Reims, Monaco, Toulon e Tours. Apesar de ser artilheiro, tem apenas dois títulos na terra de Napoleão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter