icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2014
10:00

Eles chegaram ao Cruzeiro e em algum momento estiveram em baixa, mesmo que em seus ex-clubes, antes de chegar à Toca da Raposa. Caso de Nilton, por exemplo. Destacou-se no Vasco, mas deixou o clube carioca com direito a briga na Justiça. No Cruzeiro foi bem, mas perdeu espaço, sofrendo com lesões. Felizmente, voltou a atuar com frequência. Nada melhor do que o título para corocar a volta por cima.

Confira uma lista de jogadores do Cruzeiro que passaram por situações semelhantes, porém, cada qual com sua história.


Egídio
Chegou ao Cruzeiro para a temporada de 2013, após ter tido ótimo desempenho no Goiás, o campeão da Série B de 2012. Pode não ser titular absoluto no momento, mas vingou na Raposa após não ter correspondido pelo Flamengo, clube que o revelou.


Nilton
Entrou na Justiça para deixar o Vasco, clube no qual era titular. Chegou, se tornou titular, chegou a perder espaço nesta temporada por lesões, mas voltou a atuar com frequência.


Henrique
Retornou ao Cruzeiro após não ter tido boa passagem pelo Santos. Voltou a apresentar um bom futebol e forma a dupla de volantes titular com Lucas Silva.


Willian Farias
Contratado a pedido do técnico Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Coritiba. Não é titular, mas tem a confiança do treinador.


Alisson
Foi emprestado ao Vasco, mas retornou após ser pouco utilizado. Assumiu a titularidade do Cruzeiro nesta temporada com boas atuações, mas passou a sofrer com lesões. Só voltará em 2015.


Ricardo Goulart
Assim como Egídio, havia se destacado pelo Goiás e não tinha ido bem em passagem por um gigante do futebol brasileiro, no seu caso o Internacional. Com a camisa da Raposa, o camisa 28 tem mostrado ótimo futebol. É um dos artilheiros do time no Brasileirão e chegou à Seleção Brasileira.


Everton Ribeiro
Cria do Corinthians, chegou ao Cruzeiro após se destacar no Coritiba de Marcelo Oliveira, entusiasta da sua contratação. Foi o grande nome do time no Brasileirão de 2013, manteve o nível neste ano e também chegou à Seleção. Outro jogador que mostrou capacidade para atuar em um dos grandes clubes do país.


Dagoberto
Cruzeiro teve que abrir o bolso para tirá-lo do Internacional. Não é titular, mas costuma atuar com frequência, além de ser querido pela torcida. É um dos jogadores que fazem a Raposa ter um dos melhores elencos do futebol brasileiro.


Marcelo Moreno
Foi o artilheiro do Grêmio em 2012, mas acabou sendo emprestado ao Flamengo no ano passado e não conseguiu render o esperado. Cedido pelo Tricolor novamente, o centroavante tem sido fundamental para o Cruzeiro, clube pelo qual já havia tido boa passagem. É um dos goleadores do time no Brasileirão.


Marquinhos
Revelado pelo Vitória, Marquinhos decepcionou quando defendeu Flamengo e Palmeiras. Chegou ao Cruzeiro já com a temporada em andamento, assumiu a condição de titular, é reserva no momento, mas apresentou bom futebol na maioria das vezes em que foi requisitado.