icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
09:34

O Black Friday dá às pessoas a chance de levar vários produtos por preços bem em conta. Porém, no futebol internacional, dá para fazer grandes negócios e não gastar nada para isso. Alguns jogadores, astros até, têm só até o fim desta temporada de compromisso com os seus respectivos clubes, e em janeiro já podem assinar pré-contrato com outros times. Daria para formar, por exemplo, um meio-campo com Khedira, Carrick, Gerrard e Milner. Até o artilheiro da Liga dos Campeões, o brasileiro Luiz Adriano, está nessa.

Entre os nomes mais conhecidos, alguns já começam a se destacar no mercado. Gerrard, por exemplo, deu algumas declarações de que poderia sair do Liverpool, time que sempre defendeu na carreira. Porém, o técnico Brendan Rodgers disse que não abre mão do craque. Khedira teve uma proposta de renovação do Real Madrid quando estava gravemente lesionado, mas o alemão não respondeu, e agora quer assinar o prolongamento, porém o clube ficou magoado, e não o quer mais. Ele já estaria acertado com o Bayern de Munique.

O ucraniano Konoplyanka é destaque do Dnipro há algum tempo, e é sonho antigo do Liverpool. Os Reds chegaram a oferecer 16 milhões de libras (R$ 63 milhões) em janeiro, mas o clube recusou. Agora, terá o caminho livre. André Ayew recusou as ofertas do Olympique de Marselha, e sua saída acerta. A Inglaterra deve ser o destino. O atacante Danny, que marcou o gol do Zenit que selou a eliminação do Benfica, pode ir justamente para o Encarnado. Por falar nos lisboetas, Maxi Pereira deve renovar.

Brasileiros também podem estar de saída dos seus times (Fotos: Arquivo LANCE!)

Entre os brasileiros, Anderson pode sair do Manchester United já em janeiro. A tendência é que rescinda o contrato e alguns clubes já demonstraram interesse, inclusive o Grêmio. Neto, goleiro da Fiorentina, é alvo do Liverpool para disputar posição com Mignolet, que vive má fase. Mas a Viola já corre para renovar.

Outro goleiro brazuca desta lista é Helton. Ídolo do Porto, o jogador está em fase final de recuperação de uma grave lesão, e em Portugal fala-se muito de que o camisa 1 do Dragão vai se aposentar. Vagner Love é outro que tem pouco tempo tempo de compromisso com o seu clube, o chinês Shandong Luneng.

Veja abaixo os principais jogadores desta lista:
Khedira (Real Madrid)
Konoplyanka (Dnipro)
Lichtsteiner (Juventus)
Milner (Manchester City)
Ranocchia (Inter)
André Ayew (Olympique)
Huntelaar (Schalke)
Glen Johnson (Liverpool)
Nigel de Jong (Milan)
Danny (Zenit)
Abate (Milan)
Giovinco (Juventus)
Aquilani (Fiorentina)
Adebayor (Tottenham)
Mbia (Sevilla)
Gignac (Olympique)
Maxi Pereira (Benfica)
Flamini (Arsenal)
Bryan Ruiz (Fulham)
Schär (Basel)
Flanagan (Liverpool)
Luiz Adriano (Shakhtar)
Jonathan (Inter)
Vlaar (Aston Villa)
Gerrard (Liverpool)
Carrick (Manchester United)
Toulalan (Monaco)
Arteta (Arsenal)
Pandev (Galatasaray)
João Pereira (Valencia)
Vieirinha (Wolfsburg)
Delph (Aston Villa)
Neto (Fiorentina)
Suso (Liverpool)
Van der Vaart (Hamburgo)
Gourcuff (Lyon)
Anderson (Manchester United)
Chantôme (PSG)
Amalfitano (West Ham)
Vagner Love (Luneng)