icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
16:04

A janela europeia está perto de abrir, e o nome de Éverton Ribeiro, destaque do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, já começa a ganhar força. Ainda falta praticamente um mês inteiro para o mercado abrir, mas três gigantes já surgiram com força para tentar levar o meia: Porto, Manchester United e Liverpool. Em cada um deles, o jogador teria o seu lugar e poderia se encaixar bem. Veja abaixo uma análise sobre cada um deles.

No Manchester United, ele faria parte da linha de três jogadores que fica atrás de Van Persie. Nela, Rooney sempre fica centralizado, e nas pontas, vários jogadores fazem um rodízio, entre eles, Giggs, Chicharito, Nani, Young, Welbeck, Valencia, Kagawa e Januzaj. Éverton Ribeiro entraria nesse grupo e teria que brigar pela posição.


O Liverpool de Brendan Rodgers costuma jogar no 4-4-2, com uma dupla de frente, formada por Suárez e Sturridge. Éverton Ribeiro entraria de cara no lugar de Henderson e poderia ficar posicionado logo atrás deles e fazer dupla de criação com o seu compatriota Philippe Coutinho, recebendo apoio de Lucas Leiva e do ídolo Gerrard.


O Porto pode passar por uma reformulação geral, e Éverton Ribeiro pode fazer parte de um pacote de três jogadores que chegariam em janeiro. Quaresma está quase certo, e Anderson, do Manchester United, pode chegar.

Desta forma, o time, que joga no 4-3-3, pode continuar jogando desta forma, alternando com o 4-1-4-1, sendo o volante Fernando o primeiro homem, Éverton Ribeiro, Lucho, Anderson e Quaresmo compondo o meio, e Jackson Martínez sendo a referência na frente.