Vasco vence o Vila Nova e fica muito perto de voltar para a Série A

Allianz Parque - Palmeiras (FOTO: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Allianz Parque - Palmeiras (FOTO: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Escrito por

A agonia está chegando ao fim. A Série B de 2014, que foi de tortura para os torcedores vascaínos, está próxima de terminar. Nesta terça-feira, o Vasco venceu o Vila Nova por 3 a 1, de virada, gols de Carlos César, Douglas e Jhon Cley, em São Januário, e agora depende apenas de um empate para garantir a vaga na elite do futebol brasileiro em 2015.

E o clube da Colina volta a jogar no próximo sábado, contra o Icasa, às 16h20, no Maracanã, jogo este que pode marcar o retorno do time com uma rodada de antecipação. Já o Vila Nova, que jogará a Série C na próxima temporada, enfrenta o ABC na sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada.

FALHA NO INÍCIO E EMPATE NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO

O Vasco inicou a primeira etapa buscando logo a vantagem no marcador. Logo no primeiro bom lance de ataque, Douglas deu ótimo passe para Maxi Rodríguez, que demorou a chutar e foi travado. Aos 17, o uruguai cobrou falta com muita categoria na cabeça de Rafael Silva, que desperdiçou boa oportunidade. Dois minutos depois, o Vila chegou na bola parada. Em lance inusitado, Rodrigo tentou afastar e chutou em cima de Dimba. A bola foi na direção do gol e surpreendeu Martin Silva.

A partir desse momento, o Cruz-Maltino foi pra cima e quase empatou um minuto depois. Novamente em boa jogada de Maxi, mas que Rafael Silva chegou atrasado. Com o resultado, a torcida começou a pegar no pé do time e os jogadores demonstravam certo nervosismo. Foi na base da pressão que o Vasco chegou ao empate. Christiano tentou sair jogando, Guiñazú recuperou a bola dentro da área e tocou para Carlos César, que pegou mal, mas conseguiu superar Cléber Alves para empatar.

DOUGLAS SALVA DE CABEÇA E JHON CLEY MATA O JOGO

No segundo tempo, Joel tirou Rafael Silva e colocou Thalles. O time foi pra cima, disposto a virar logo o jogo. E conseguiu chegar ao gol logo aos 10 minutos. E foi na bola parada, principal arma desse time na Série B. Maxi Rodríguez cobrou falta na cabeça de Douglas, artilheiro do time, e o camisa 10 deslocou o goleiro com um leve toque.

Após o gol, os jogadores do Vasco ganharam confiança e a torcida passou a jogar junto do time. Por pouco, o terceiro não veio em algumas oportunidades, uma delas com Thalles. Após os 30 minutos, o Vila ainda tentou alguma coisa, sem sucesso. Joel, desesperado, berrava com o time na beira do campo. Aos 44, Thalles prendeu a bola na área e serviu Jhon Cley, que pegou de primeira e acertou o canto, ampliando o placar o e tranquilizando o papai.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 VILA NOVA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/11/2014 - 21h50 (Horário de Brasília)
Público e Renda: 8.398 pagantes / R$ 172.440,00
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos:  Rodrigo e Douglas (VAS); Gustavo, Radamés, Felipe Macena, Lucas Sotero e Gabriel (VIL)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Dimba (19'/1ºT) (0-1), Carlos César (37/1ºT) (1-1), Douglas (9’/2ºT) (2-1) e Jhon Cley (44’/2ºT)

VASCO: Martin Silva, Carlos César, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazú, Fabrício, Maxi Rodríguez e Douglas (Jhon Cley - 29'/2ºT); Rafael Silva (Thalles - intervalo) e Kléber (Edmilson- 37'/2ºT) - Técnico: Joel Santana.

VILA NOVA: Cleber, Wanderson, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues (Felipe Macena - 25'/2ºT) e Nenê Bonilha (Lucas Sotero - 25'/2ºT); Paulinho (Gustavinho 33’/2º T) e Dimba - Técnico: Wladimir Araújo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter