icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
16:46

Com três partidas de antecedência, o Cruz-Maltino garantiu a classificação para as sefiminais do Torneio Carioca de basquete ao derrotar o Botafogo por 100 a 49, na noite da última sexta-feira, no Club Municipal, localizado na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Com direito a "olé" da torcida, os vascaínos não tomaram conhecimento e massacraram o time alvinegro.

No embalo das arquibancadas, os cruz-maltinos dominaram do início ao fim. Em noite inspirada do ala Diego, o time de São Januário encerrou o primeiro quarto vencendo por 30 a 14. Um dos destaques do time ao longo da competição, Ricardinho contribuiu com passes certereiros e ajudou a equipe a ir para o intervalo com um 48 a 24.

Mesmo com o dobro de pontos. o Vasco não tirou o pé do acelerador e marcou mais 34 pontos e sofreu apenas seis no terceiro quarto. No último período, o Botafogo teve uma leve melhora nos minutos iniciais, porém, foi novamente dominado na reta final. Ao fim da partida, o ala Marcellus comentou a respeito do triunfo cruz-maltino.

- O objetivo desse projeto é ser campeão. Nosso time não entrou no campeonato para brincar. Tomamos o controle do jogo muito cedo, mas seguimos jogando sério, independentemente da diferença. Essa vitória foi importante para o time e também para mim. Estou começando a entrar no ritmo de jogo. Jogar no meu clube de coração, que é o Vasco, não tem preço - disse Marcellus, ao Site Oficial do Vasco.

A próxima partida do Cruz-Maltino no Torneio Carioca será diante do Abig/Jequiá, dia 4 de julho, às 20h30, também no Ginásio do Club Municipal.