icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
27/11/2013
16:33

Para a partida deste domingo, no Maracanã, 55.690 ingressos foram colocados à venda. Mas a diretoria vascaína ainda tentou aumentar esse número, pedindo autorização para comercializar também os ingressos do setor destinado aos visitantes, uma vez que o Náutico sequer solicitou sua carga. Tal desejo, porém, esbarrou no Gepe e no Estatuto do Torcedor.

No setor que é separado aos visitantes cabe cerca de 10 mil pessoas, mas na maioria dos casos um número bastante inferior a esse é colocado no local, como ocorreu no jogo contra o Cruzeiro, semana passada, por exemplo.

Além disso, o Gepe exige que nesse setor para 10 mil pessoas seja deixado um espaço de segurança, para separação da torcida visitante com a da casa.

- Nós tentamos, solicitamos para vender os ingressos do setor dos visitantes, mas o Gepe não permitiu, citando também o Estatuto do Torcedor, que precisa ter essa parte para visitantes. Ainda fizemos uma nova tentativa, para ver se seria possível vender pelo menos a parte inferior e o visitante ficaria na superior, mas também foi negado - explicou Manoel Barbosa, vice de patrimônio do Vasco.

Segundo a ata da partida entre Vasco e Náutico, a carga total, contando gratuidades, é de 67.761. Os ingressos já começaram a ser comercializados na internet (para sócios e não sócios) e na bilheteria de São Januário, nesta quarta-feira somente para sócios.