icons.title signature.placeholder Bruno Braz e Rodrigo Ciantar
05/12/2013
16:19

A diretoria do Vasco achou uma solução para confortar as crianças da escolinha oficial do clube em Joinville, cidade catarinense que receberá a partida entre o Gigante da Colina e o Atlético-PR neste domingo. Sensibilizados ao tomarem conhecimento de que o Furacão barrou a entrada dos meninos em campo junto com o time, os dirigentes autorizaram a presença dos jovens no treino que ocorrerá neste sábado, na Arena Joinville.

- Falei com o pessoal do Vasco e me falaram que o Adilson Batista (treinador) liberou para eles acompanharem o treino aqui de manhã. Já falei com eles (os meninos), ficaram todos muito felizes. Vai ser uma forma de ter contato, de repente pegar um autógrafo - comentou cheio de alegria o dono da franquia Adriano Siedschlag.

O Atlético-PR alegou, em entrevista ao LANCE!Net, que não liberou a entrada das crianças no jogo porque já teriam que tomar conta dos jovens atleticanos, que entrarão com a equipe paranaense. O Furacão considerou a postura normal, levando em conta o fato de serem os mandantes da partida.

Inicialmente, o confronto aconteceria em Curitiba (PR), cidade natal do Atlético-PR. No entanto, o Rubro-Negro perdeu dois mandos de campo e o jogo acabou sendo transferido para Joinville (SC).

Bernardo é o xodó da criançada

Ouriçada com a possibilidade de ficar próxima do elenco vascaíno, a criançada da escolinha de Joinville já elegeu seu jogador predileto: o apoiador Bernardo.

- Eles falam muito no Bernardo, acho que pelos gols, por ser decisivo. Querem ficar perto dele - disse Adriano Siedschlag, revelando uma tendência seguida também pelas crianças vascaínas no Rio de Janeiro.

Criançada poderá acompanhar o treino do Vasco neste sábado em Joinville (Foto: Divulgação)