icons.title signature.placeholder Bruno Braz e Rodrigo Ciantar
17/12/2013
15:48

O Vasco pode ter uma definição quanto a contratação de um goleiro até o fim desta semana. Na tarde desta terça-feira, o diretor Ricardo Gomes teve uma reunião com o agente do uruguaio Martin Silva e tomou conhecimento de todos os valores da negociação.

Tais valores ainda serão negociados. Nesta quarta-feira, o Vasco deverá fazer uma contraproposta para, possivelmente, fechar a negociação. Martin Silva é o favorito da cúpula cruz-matlina.

Nos últimos dias, a diretoria também enviou uma proposta para Marcelo Lomba, do Bahia. A negociação seria um pouco mais fácil de acontecer, mas as tratativas só deverão continuar caso não se chegue a um acordo com o representante de Martin Silva.

LEIA MAIS:
> Site divulga imagens com acúmulo de lixo no Parque Aquático do Vasco
> Partes não entram em acordo e juiz adia decisão sobre eleições de 2011
> Adilson Batista é confirmado como treinador para próxima temporada

Lomba tem contrato com Bahia até o fim de 2014, mas o clube deve alguns valores a ele. A saída, por tanto, poderia ser facilitada através de um acordo para diminuir ou até encerrar essa dívida. Além disso, a família do goleiro é do Rio, quase toda vascaína, e há uma vontade grande da própria para que ele retorne à cidade.

O clube espera fechar um acordo longo (de três anos) com o novo dono da camisa 1 vascaína. Por esse motivo, apesar de ser um nome que agrada bastante, Dida não deverá mais fazer parte das negociações do clube. O atleta tem 40 anos e não deve atuar por mais de duas temporadas.

Eduardo Aranda é oferecido

Na reunião realizada nesta tarde, o volante Eduardo Aranda foi oferecido do Vasco. Assim como Martin Silva, ele deixou recentemente o Olimpia (PAR) e também é representado pelo mesmo empresário. O clube já tem conhecimento dos valores necessários para uma possível contratação.