icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
21:11

Depois da traumática perda do título do Campeonato Carioca, o Vasco já precisa voltar as atenções para uma nova competição. Contra o Resende, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Cruz-Maltino precisa de uma vitória simples para avançar na competição. Empate em 0 a 0 leva para os pênaltis. Empate com gols ou vitória do Resende classifica o time do Sul Fluminense. A partida é em São Januário, às 22h, e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

CONFIANÇA E DESFALQUES

Os torcedores ainda convivem com a revolta após o erro de arbitragem no domingo, mas, incentivados por promoção e pedidos da diretoria, devem apoiar o time durante a partida. Por outro lado, o técnico Adilson Batista tem que fazer alterações importantes na equipe. No ataque, Edmilson, responsável pela maioria dos gols da equipe foi vetado, e seu reserva imediato está com a Seleção Brasileira Sub-21. Com isso, o ataque deve ser formado por Everton Costa e Reginaldo pela primeira vez.

Rodrigo e Guiñazú estão fora de combate até maio, e devem dar lugar a Rafael Vaz e Aranda, respectivamente. O lateral-direito André Rocha ainda deixou o treino desta terça-feira mais cedo, com dores, e é dúvida. A equipe com três volantes criou pouco na atividade, então Adilson testou Dakson no lugar de Rafael Vaz. E está confiante no apoio da torcida para ajudar na classificação.

- Mesmo com a perda do título, acredito que eles (torcedores) vão nos apoiar. Porque eles viram evolução, crescimento... Precisamos passar pelo Resende e, para isso, precisamos estar bem concentrados. É o que eu venho pedindo - afirmou.

APROVEITAR O NERVOSISMO DO RIVAL

O discurso dos atletas do Resende é de aproveitar o nervosismo dos jogadores vascaínos depois do vice-campeonato carioca, da forma como foi. O meia Bruno Gallo, por exemplo, sabe da dificuldade da partida, mas crê que o Vasco entrará pressionado.

- Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O vasco vem de uma perda de título para o seu maior rival. Treinamos forte essas duas semanas e podemos tirar proveito do nervosismo e da pressão que os jogadores deles  estão sofrendo para dar uma resposta à torcida. Estamos preparados para surpreender - afirmou.

VASCO X RESENDE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 15/4/2014 às 22h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Fransisco Pereira de Sousa

VASCO: Martin Silva, André Rocha (Diego Renan), Luan e Rafael Vaz (Douglas Silva) e Marlon; Aranda, Pedro Ken, Felipe Bastos (Dakson) e Douglas; Everton Costa e Reginaldo - Técnico: Adilson Batista.

RESENDE: Mauro, Marcelo, Thiago Sales, Lucas; Gabriel, Dudu, Léo Silva, Bruno Gallo, Marcel e Gerson; Clébson - Técnico: Aílton Ferraz.