Vasco publica edital confirmando eleição de volta ao dia 6 de agosto

Diretoria do Santos acusa oposição de fraude (Foto: Reprodução)
Diretoria do Santos acusa oposição de fraude (Foto: Reprodução)

Escrito por

Horas após a 19ª Vara Cível do Rio de Janeiro emitir uma liminar colocando a eleição presidencial do Vasco de volta ao dia 6 de agosto, o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, publicou um edital no site oficial do Cruz-Maltino confirmando o pleito para esta data.

Na última sexta-feira, Olavo publicou um outro edital adiando a eleição para o dia 11 de novembro, com base em um processo sobre a lista de elegíveis, o inquérito da comissão de sindicância na 17ª DP e um requerimento da chapa Sempre Vasco. Todavia, nesta terça o advogado e sócio do clube, Rafael Landa Montenegro Nuno, entrou na justiça para que retomar a data para 6 de agosto e obteve êxito.

Pela decisão judicial, Olavo teria até às 17h desta terça-feira para publicar o edital no site oficial e, embora o documento venha assinado às 16h55, só entrou no veículo do clube às 17h22. Havia uma multa de R$ 3 mil a cada hora de atraso.

Confira a publicação:

(1) em 25 de julho de 2014, esta presidência exarou decisão postergando, de 6 de agosto de 2014 para 11 de novembro de 2014, a data das eleições de que trata o art. 58 do Estatuto do Clube (Presidência e Vice-Presidência da Assembleia Geral e metade dos Membros do Conselho Deliberativo), uma vez que as últimas impugnações à lista de sócios elegíveis haviam sido julgadas e acatadas em parte somente em 17 de julho de 2014, atendendo à reabertura de prazo para impugnações determinada pela Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, nos autos do Agravo de Instrumento nº 0030982-07.2014.8.19.0000, e uma vez que o art. 58 do Estatuto preconiza que as eleições somente podem ser realizadas 60 (sessenta) dias, pelo menos, após a publicação da ata definitiva que aprova e dá publicidade à versão final da lista de sócios elegíveis;

(2) insurgindo-se contra a decisão desta presidência a que se refere o parágrafo anterior sócios do clube ajuizaram o processo nº 0249472-90.2014.8.19.0001, em curso perante a 19ª Vara Cível desta Comarca, em cujos autos foi proferida, inaudita altera parte, decisão liminar antecipatória de tutela que restabelece a data de 6 de agosto de 2014 como data para realização das eleições, e determina, sob pena de multa, que essa presidência expeça e faça publicar, no sítio de internet do clube e na sua secretaria, o edital de convocação da Assembleia Geral;

(3) é dever dessa presidência cumprir a decisão judicial, sem prejuízo da interposição do recurso cabível, com a publicação do edital que segue.

Rio de Janeiro, às 16:55 do dia 29 de julho de 2014.

Olavo Monteiro de Carvalho

Presidente da Assembleia Geral do Club de Regatas Vasco da Gama

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter