icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2014
18:01

Desde o início da semana a diretoria do Vasco está se mobilizando para convocar os torcedores para o jogo contra o ABC, neste sábado, às 16h20, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o departamento de marketing preparou uma carta "escrita" pelo navegador Vasco da Gama direcionada aos vascaínos ressaltando "dificuldades e tempestades", mas pedindo união entre time e torcida.

- Estamos fazendo uma série de campanhas para engajar o torcedor. Fizemos esta carta do Vasco da Gama para mostrar que vamos superar todas as dificuldades que estamos passando. Fica o convite para comprar ingresso, fazer a parte e ir ao Maracanã. O Vasco depende do torcedor e temos certeza que vão comparecer em peso - comentou o diretor de marketing, Bernardo Pontes.

Nesta quarta-feira começou a venda de ingressos em postos físicos e já teve fila em São Januário. No fim da noite, uma parcial de 9.835 bilhetes vendidos foi divulgada pelo clube. A expectativa da diretoria é para um público entre 40 e 50 mil pessoas, o que seria o recorde do clube jogando contra time de fora do Rio de Janeiro nesta temporada.

- Analisamos alguns motivos para fazer o torcedor sair de casa no sábado, às 16h20, que não é um horário muito favorável. Neste dia tem Enem, também, o que poe afastar. Mas, ainda assim, sabemos a força do nosso torcedor e esperamos um público de 40 ou 50 mil torcedores - disse.

O departamento de marketing do Cruz-Maltino preparou outras ações de marketing para o jogo. Foi feita uma logo do Maracanã com a hashtag #JuntosNoMaraca, usada nas redes sociais, e estão incentivando torcedores a postar foto com ingresso da partida. Além disso, a Vasco TV vem publicando vídeos de ídolso convocando os vascaínos e relembrando partidas históridas no Maraca. Os escolhidos foram Mauro Galvão, Juninho Pernambucano, Felipe, Roberto Dinamite, Pedrinho e Guiñazú.

Confira a carta:

Carta convocando o torcedor foi divulgada através das redes sociais (Foto: Divulgação)