icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
10/02/2015
17:29

A diretoria do Vasco deposita, nesta terça-feira, o salário referente ao mês de janeiro aos jogadores e funcionários. O pagamento faz parte de uma promessa do presidente Eurico Miranda aos atletas ainda no início da pré-temporada. Na ocasião, ele se comprometeu em fazer o depósito sempre no dia 10 de cada mês.

Com isso, os vencimentos ficam praticamente em dia, já que novembro e dezembro foram pagos neste mês. Resta, ainda, depositar o 13º salário para quem já estava no clube desde o ano passado. A primeira parte era obrigação da gestão anterior, enquanto a segunda é da atual diretoria.

Os mais de cem funcionários que foram demitidos quando Eurico Miranda assumiu seguem sem receber desde outubro. O vice-presidente do departamento jurídico, Paulo Reis, garantiu que já se reunião com os advogados do Sindeclubes e, após o carnaval, vão parcelar os débitos.

- Já tive uma reunião com o advogado do Sindicato e vamos pagar, parceladamente, não apenas os salários, mas também as rescisões de quem foi demitido quando entramos. Acredito que após o carnaval já tenha alguma coisa - disse Paulo Reis, ao LANCE!Net.

O Vasco ainda pode ter um "respiro" financeiro muito em breve. Afinal, a Caixa Econômica Federal, patrocinadora master do clube, vai manter o investimento no futebol. A expectativa da diretoria é de que em breve seja resolvida a renovaçao, ainda sem valor e duração definidos.