icons.title signature.placeholder Bruno Braz
30/12/2013
16:29

Além de nomes já conhecidos do futebol brasileiro, o Vasco tem observado também jogadores considerados apostas. De acordo com apuração do LANCE!Net, um deles é o lateral-direito Norberto, de 23 anos, do América-RN. O atleta foi considerado um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 e tem sido cobiçado por outros clubes, entre eles o Coritiba, favorito até o momento nas negociações pelo jovem.

Norberto tem contrato com o América-RN até o fim de 2014. O jogador passou pelas categorias de base do Santos, do Cruzeiro e do Bahia, até chegar ao clube potiguar em 2010. O lateral é da geração do apoiador Bernardo, tendo sido companheiro do vascaíno em 2009 , na Raposa.
Além do Coritiba, Corinthians, Grêmio, Bahia e Atlético-PR também já demostraram interesse em Norberto. Sua multa rescisório gira em torno de pouco mais de R$ 1 milhão. O América-RN detém 40% dos direitos econômicos do atleta, enquanto que os outros 60% são do próprio jogador e de seu agente.

Setor carente


Na temporada de 2013, o Gigante da Colina contou com Fagner na lateral-direito, mas o atleta veio por empréstimo do Wolfsburg (ALE) e não terá seu contrato renovado. Nei, que era seu reserva, também não agradou, mas ainda possui vínculo com o clube.

Nas últimas rodadas do Brasileirão deste ano o técnico Adilson Batista chegou a improvisar o zagueiro Renato Silva no setor.
Para 2014, a comissão técnica deverá efetivar o jovem Richard, que atualmente defende a equipe de juniores do Cruz-maltino.

Veja a ficha técnica do jogador:

Nome: Norberto Pereira Marinho Neto
Data de Nascimento: 19/7/1990 (23 anos)
Naturalidade: Brumado (BA)
Posição: Lateral-Direito
Altura: 1,75m
Peso: 74 kg