Vasco mira três goleiros para temporada de 2014


Escrito por

Posição mais contestada do time durante toda a temporada, o gol do Vasco será reforçado. A diretoria busca um jogador experiente para assumir a camisa 1 e tem três nomes em pauta: Dida, Martin Silva e Marcelo Lomba.

Com o anúncio de que o Grêmio não vai renovar com Dida, o Vasco passou a analisar bem de perto a situação do veterano goleiro. A diretoria busca um contato com ele até o fim desta semana para saber a real possibilidade de uma possível negociação.

No fim do ano passado, o Vasco já havia tentado a contratação de Dida, logo após a saída de Fernando Prass, mas não houve avanço.

No caso do uruguaio Martin Silva, o Vasco já esteve mais perto de contratá-lo, mas ainda tem nele um dos principais nomes para o gol do time. O problema é a concorrência do Internacional.

Marcelo Lomba também tem aprovação entre os dirigentes vascaínos. Algumas conversas já ocorreram entre as partes. Ainda em 2013, o Gigante da Colina analisou sua contratação, mas ele já tinha mais de sete jogos no Campeonato Brasileiro disputados pelo Bahia, onde tem contrato até o fim de 2014. Atualmente o arqueiro passa férias na Europa e só retornará ao Brasil no Natal.

Dos goleiros que atuaram na atuaram temporada, Michel Alves será negociado. Ele ainda tem um bom mercado no sul do país. Alessandro ou Diogo Silva deve ser mantido. Além disso, o jovem Jordi, cria da base, será integrado de vez ao grupo principal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter