icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
04/07/2014
11:58

O Vasco iniciou, nesta sexta-feira, a última etapa da preparação para o retorno aos jogos após a paralisação para a Copa do Mundo. O elenco realizou o primeiro treinamento em um resort de Atibaia, no interior de São Paulo, onde ficará hospedado até o dia 12 de julho, sob regime de concentração. A equipe chegou ao local na tarde da última quinta-feira, após sete horas de viagem de ônibus desde o Rio de Janeiro e, devido ao desgaste, os jogadores fizeram apenas trabalhos na academia após a chegada.

O treinamento desta sexta-feira começou às 9h30 e teve duração de uma hora e meia. O técnico Adilson Batista comandou um treino tático de ataque contra defesa e deu indícios da formação que pretende usar no jogo-treino deste sábado, diante do Atibaia.

A defesa foi formada pelos zagueiros Rodrigo e Luan, além dos laterais André Rocha e Diego Renan. No meio, Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Dakson. E Kleber Gladiador formando dupla de ataque com Thalles. O meia Douglas, que está suspenso para o próximo jogo diante do Santa Cruz, na volta da série B, treinou entre os reservas.

Na segunda metade da atividade, Adilson dividiu o time entre treinos de finalização e cobranças de bolas paradas – faltas próximas à grande área e escanteio. Por fim, cobranças de falta, em que Douglas teve um desempenho excepcional.

Em recuperação de lesão, Guilherme Biteco e Henrique fizeram apenas trabalhos físicos em separado e correram em volta do gramado. Já o atacante Rafael Silva, também entregue ao departamento médico, viajou com o elenco, mas não apareceu no gramado.

A outra ausência do treino foi o goleiro Martín Silva, que ganhou folga estendida após disputar a Copa do Mundo pela seleção do Uruguai. O atleta se reapresenta em Atibaia apenas na próxima segunda-feira, quando se junta aos companheiros de posição Diogo Silva, Rafael Copetti, Jordi e Gabriel Félix.

O jogo-treino diante do Atibaia Sport Clube, marcado para as 9h30 deste sábado, será o primeiro da equipe desde a parada para o Mundial. Adilson Batista prepara a equipe para o jogo contra o Santa Cruz, dia 15, provavelmente na Arena Pantanal.

O elenco cruz-maltino ficará em Atibaia até o dia 12 de julho. Esta é a terceira etapa da intertemporada do clube, após períodos no CT João Havelange, em Pinheiral, e no Estádio Eustáquio Marques, ambos no estado do Rio de Janeiro. O Gigante da Colina não pode contar com São Januário, que está entregue à Fifa para treinamentos das seleções durante a Copa.