icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
08:02

O elenco do Vasco se reapresenta na manhã desta terça-feira, em São Januário, e já iniciará a preparação para o jogo decisivo do próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Maracaña. A partida é uma das mais importantes do Cruz-Maltino no ano, já que uma derrota deixaria a situação ainda mais difícil na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Para preparar a equipe, o técnico Adilson Batista terá uma semana inteira, coisa não muito comum no calendário do futebol brasileiro. Nesta semana de treinamentos, poderá testar diferentes esquemas táticos para a equipe. Vale lembrar que no jogo passado, Adilson escalou o Vasco com três zagueiros e apenas um atacante. Para este jogo, porém, ele deve dar mais prioridade ao setor ofensivo, já que só a vitória interessa.

A comissão técnica terá de esperar uma definição da diretoria vascaína para definir a escalação da equipe. Isso porque, o meia Pedro Ken pertence ao Cruzeiro e o clube celeste deve exigir uma compensação financeira para que entre em campo. As partes estão negociação.

Já para o setor defensivo, Adilson pode ter problemas com relação a lesões. O zagueiro Jomar sentiu sentiu um problemas muscular na coxa direita e sequer foi relacionado para o jogo do último sábado, contra Corinthians. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta terça para saber se terá ou não condições de entrar em campo.

Outro zagueiro que também pode desfalcar a equipe é Renato Silva. O camisa 33 deixou o Pacaembu mancando bastante e queixando-se de dores na coxa direita. O jovem Luan, que foi titular na vaga de Jomar no último jogo, foi elogiado por Adilson Batista e, com todos esses problemas, pode ganhar uma nova chance na equipe.

Será que dá? A matemática do Vasco para ficar na Série A