icons.title signature.placeholder Luiz Signor
27/03/2014
00:55

A primeira goleada da IV Copa do Brasil de Beach Soccer foi do Vasco. No último jogo da noite desta quarta-feira, na arena montada nas areias do Complexo Turístico de Ponta Negra, às margens do Rio Negro, o Cruz-Maltino derrotou o Avaí por 9 a 4, garantindo a liderança do Grupo A da competição. Festa de sobra para os vascaínos que compareceram em grande número e praticamente lotaram duas arquibancadas.

Como venceu o time catarinense no tempo regulamentar, o Cruz-Maltino somou três pontos. O rival Flamengo, que só superou o Vitória nos pênaltis, soma dois e aparece na vice-liderança da chave. O Vasco volta a atuar na Copa Brasil diante do Vitória, nesta quinta, a partir das 19h. Já o Avaí tentará se recuperar diante do Flamengo, no mesmo dia, mas às 21h30.

Um dos favoritos ao título da edição deste ano da Copa Brasil, o Vasco, campeão em 2012, tratou de confirmar tal condição logo no primeiro período do jogo. Jordan e Betinho, aos 6'38 e 8'30 de partida, respectivamente, fizeram Vasco 2 a 0. O Avaí diminuiu com Farinha, aos 11'40, mas o time carioca foi para o primeiro intervalo em vantagem.

O segundo período foi todo do Vasco, que aumentou a vantagem conquistada nos 12 minutos iniciais. Jordan marcou pela segunda vez ao fazer o terceiro do Cruz-Maltino, aos 4'41. Igor ampliou aos 6'59, Lucão fez o quinto do time carioca aos 7'16 e Betinho, aos 9'38, garantiu o sexto gol ao Vasco. O Leão conseguiu apenas um gol: Zia fez o segundo do Avaí aos 10'29.

A goleada foi consumada no último período, mas só veio após o Avaí conseguir dois gols. Zé Boca, com 10'08, marcou o terceiro do time catarinense e Farinha fez o quarto aos 10'33. Só que a reação parou. Lucão, duas vezes, e Alan Faria confirmaram o triunfo cruz-maltino, o líder do Grupo A. Jorginho, a grande estrela do time, passou em branco, mas teve boa atuação.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.