icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães
06/11/2014
11:32

O goleiro Martin Silva não vai mais desfalcar o Vasco na reta final da Série B. O jogador estava na pré-lista de convocação para dois amistosos de sua seleção (contra Costa Rica e Chile). No entanto, a diretoria cruz-maltino fez um acordo com a federação uruguaia e o camisa 1 foi liberado dos jogos. Dessa forma, o goleiro estará presente nos duelos contra Ceará e Vila Nova, dias 15 e 18 de novembro, ambos pela Série B. Com total identificação com o clube, o LANCE!Net já havia noticiado que o desejo do goleiro era ajudar o Vasco nesta reta final de campeonato.

- Aqui no Brasil não para por data Fifa e me tiraria de um jogo muito importante para nós. Por isso, eu e o Vasco entendemos que valia a pena perder esses jogos (do Uruguai) para estar aqui e esperamos que seja para o bem. Agradeço a comissão técnica seleção, que entendeu, e obviamente que queria fazer esse esforço pelo Vasco, meus companheiros e todas as pessoas que estão envolvidas nesse processo da volta do Vasco à Série A  - explicou o goleiro.

Apesar desta pré-lista, com 29 jogadores, a convocação final será divulgada apenas no dia 10 de novembro. Entretanto, o goleiro avisou à diretoria do Vasco, na manhã desta quinta-feira, que foi contactado pela federação do Uruguai e estaria liberado dos compromissos. Além de Martin, o técnico Oscar Tabárez convocou outros três goleiros. Martin Silva é um dos líderes e mais experiente do grupo. Com o cruz-maltino há quatro jogos sem vitória na segundona do Brasileiro, o arqueiro preferiu abdicar da seleção de seu país para ajudar o time de São Januário na luta pelo acesso à Série A.

Contratado no início desta temporada, Martin Silva tornou-se rapidamente um xodó dos vascaínos. Após um problema no nascimento da filha do goleiro, os torcedores fizeram campanhas em redes sociais para demonstrar apoio ao jogador e a pequena Pilar, que já está totalmente recuperada.

A popularidade do arqueiro entre os torcedores, inclusive, rendeu a criação de uma camisa do Vasco personalizada e nas cores do uniforme uruguaio, feita pelo departamento de marketing do clube, para os vascaínos torcerem pelo jogador na Copa do Mun