icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
21:37

O Vasco venceu o Resende nesta quarta-feira, por 2 a 0, em São Januário, e chegou aos 24 pontos no Campeonato Carioca. Com o resultado, o time de São Januário se aproxima cada vez mais da fase final da competição. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino encara o Bonsucesso, enquanto o Resende recebe o Macaé. Destaque para Edmilson que marcou o sétimo gol na competição.

PRESSÃO TOTAL

O Gigante dominou a posse de bola desde o início da partida, e se aproximou da área do time visitante já antes dos dez minutos, em finalizações de Edmilson e Reginaldo, mas que não acertaram o alvo. Retraído, o Resende diminuía o espaço do time da casa, que conseguia apenas rodar a bola na intermediária, sem levar perigo, no entanto.

Após a parada técnica, os espaços foram aparecendo para o Vasco. Aos 35 minutos, Dakson teve boa chance, mas o chute cruzado foi para fora. Na jogada seguinte, a grande chance do time visitante: Geovane Maranhão saiu cara a cara com Diogo Silva, mas também errou o gol. Aos 37, Reginaldo pegou a sobra de uma cobrança de falta e acertou o travessão. A pressão seguiu até o último lance, quando Diego Renan cruzou para Edmilson, que completou para as redes.

E MAIS:
> Problemas no Vasco: Edmilson sai lesionado e André Rocha está suspenso
>Precisando mexer no time, Adilson vê lado positivo: 'Competitividade'
> Reunião nesta semana pode definir retorno de Felipe ao Vasco


DOMÍNIO CONTINUA

Mesmo perdendo, o Resende continuou priorizando a marcação, tanto que a primeira grande chance da segunda etapa foi do time da casa: após boa jogada pelo meio, Edmilson deu ótimo passe para Reginaldo, que tentou encobrir o goleiro Mauro com uma cavadinha e jogou para fora. Aos 13 minutos, Marcelo Régis quase empatou, quando recebeu cruzamento da esquerda e, mesmo de longe, obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa.


              Edmilson mostra faro de gol em São Januário (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)

Autor do primeiro gol, Edmilson teve que deixar o gramado aos 15 minutos, com dores no tornozelo esquerdo. Mas a marcação do Resende continuava forte, tanto que o segundo gol saiu apenas em escanteio. E em um bate-rebate, aos 19 minutos. André Rocha saiu comemorando, mas a bola bateu por último na defesa do time do sul do estado.

A imposição vascaína depois da parada técnica continuou dando poucas chances para o time visitante. Reginaldo e Thalles tiveram chances, mas não foram bem nas conclusões. Já no final do jogo, Bernardo ainda obrigou o goleiro Mauro a ir buscar a bola no seu canto direito, evitando o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 RESENDE

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 5/3/2014, às 19h30
Renda e público:  3.789 pagantes / R$ 69.590,00
Árbitro: Leonardo Dias Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Eduardo Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: André Rocha (Vasco); Felipe Alves, Geovane Maranhão e Deoclécio (Resende)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Edmilson, 45'/1ºT (1-0) e André Rocha, 19'/2ºT (2-0).

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Douglas e Dakson (William Barbio, intervalo); Edmilson (Thalles, 15'/2ºT) e Reginaldo (Bernardo, 30'/2ºT) - Técnico: Adilson Batista.

RESENDE: Mauro; Lucas, Admilton (Peter, 20'/2ºT) e Thiago Sales; Marcelo, Dudu, Deoclésio, Felipe Alves e Éverton; Geovane Maranhão (Linhares, 33'/2T) e Marcelo Régis (Clebson, 28'/2T) - Técnico: Aílton Ferraz