Vasco decide não renovar com Cris e busca Rodrigo para 2014

Anderson Silva, Chris Weidman (FOTO: Divulgação/UFC)
Anderson Silva, Chris Weidman (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

O Vasco quer um novo xerife para a zaga do time em 2014. Já está decidido que Cris não renovará. E o principal alvo para assumir o posto dele é Rodrigo, do Goiás. A diretoria já tem conhecimento dos valores para a operação e espera buscar a contratação dele até o início de janeiro.

Uma sondagem pelo zagueiro foi feita há pouco mais de um mês. Além de ouvir os valores, a diretoria vascaína tomou conhecimento de que Rodrigo, que tem contrato com o Goiás se encerrando, poderia renovar o vínculo caso o clube conquistasse vaga para a Copa Libertadores do ano que vem, o que acabou não acontecendo.

MAIS VASCO:
> Vasco disputa lateral do Criciúma com outros dois clubes
> Novo reforço, Martin Silva já se deu bem contra Fla e Flu

Além disso, a contratação de Rodrigo ficaria “condicionada” a uma possível não continuidade de Cris, pois a diretoria quer apenas um zagueiro experiente no elenco em 2014 para atuar ao lado de jovens promissores, como Luan e Jomar.

Durante a semana, em uma conversa com a comissão técnica, ficou definido que, apesar de ter feito bons jogos na reta final do Brasileiro, Cris não renovará contrato por conta do alto salário. E foi dado o aval para que se iniciasse a busca por Rodrigo.

O contrato do defensor com o Goiás terminará terça. Sem mais vínculo algum em 2014, seria economicamente viável. Aos 33 anos, ele fez uma boa temporada pelo Esmeraldino, sendo eleito como um dos melhores zagueiros do Brasileiro.

JÚNIOR DUTRA PODE SER ANUNCIADO AINDA EM 2013

Os próximos dias serão agitados pelos lados de São Januário, em razão da necessidade de reformulação no elenco que terminou o ano com o rebaixamento para a Série B. Grande parte das negociações deve ser concretizada somente em janeiro, mas o meia Júnior Dutra pode ser anunciado como reforço antes do fim do ano.

O apoiador teria nesta quinta-feira o último jogo da temporada pelo campeonato belga. Com isso, vai acertar os últimos detalhes com a diretoria do KSC Lokeren (BEL), clube que detém os direitos federativos dele.

A proposta do Cruz-Maltino é para tê-lo por empréstimo até o fim de 2014. A situação está bem adiantada, por isso há grande otimismo quanto ao acerto ainda antes do próximo dia 31.

Aos 25 anos, Júnior Dutra é pouco conhecido no Brasil. Iniciou a carreira no Santo André, mas em 2010 foi para o futebol japonês, onde construiu a carreira.

Já o caso de Carlinhos Paraíba é um pouco mais complicado. A diretoria ainda negocia com o Omiya Ardija (JAP) para reduzir o valor pedido pelo empréstimo.  O montante exigido pelos japoneses é de pouco mais de R$ 700 mil, não R$ 450 mil, como noticiado pelo LANCE!Net anteriormente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter