Vasco usa a bola parada, supera o Macaé e permanece no G-4 do Carioca


Escrito por

O último jogo do Carioca antes da pausa para o Carnaval se contrastou com a clima de folia que já contagia e abraçará o Rio de Janeiro até a quarta-feira de cinzas, quando a festa acaba e o Estadual é retomado. Sem empolgar, o Vasco fez 3 a 0 no Macaé e se reabilitou do empate no domingo passado. Com o resultado, o Gigante soma 10 pontos e segue no G-4 da competição.

A lentidão da equipe cruz-maltina foi a grande responsável pela qualidade ruim do confronto e que provocou esboços de vaias ainda no primeiro tempo por parte da torcida que foi a São Januário.

Além da falta de velocidade, o Vasco abusou dos erros de passes na saída para o jogo. Com Marcinho desligado, Bernardo e Montoya tentavam individualmente, em lances esporádicos, resolver a partida.

E em lampejos dos dois jogadores a equipe de Doriva fez 2 a 0 por meio de chutes de fora da área. Primeiro, Bernardo marcou um golaço de falta no ângulo esquerdo de Ricardo Berna. Depois, Montoya aproveitou ajeitada de peito de Christiano para acertar um chute de fora da área.



Se o ritmo já era moroso quando estava 0 a 0, com a vantagem de dois gols então... O Vasco retornou para o segundo tempo com o intuito de segurar o resultado, tocar a bola, cansar o Macaé e, talvez, em um novo chute de fora da área, ampliar. Por meio de uma troca de passes ou tabelas dificilmente o gol sairia.

E MAIS
> Confira como foi a partida em Tempo Real
> Bernardo se destaca em vitória do Vasco

Sem qualquer interesse, o Vasco aproveitou para se poupar na etapa final, torcendo para o relógio ter a velocidade não exibida pelo time e cravar 45 minutos. Ainda teve tempo para um gol de Rodrigo... De novo de falta. Cruz-Maltino triunfa, mas não convence como equipe.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 0 MACAÉ

Local: Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Data-Hora: 12/2/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gols: Bernardo (32’/1ºT), Montoya (38'/1ºT) e Rodrigo (40'/2ºT)
Cartões amarelos: Guiñazu, Montoya (VAS), Brinner (MAC)
Cartões vermelhos: -
Público e renda: 5.418 pagantes / R$ 92.415,00

VASCO: Martin Silva; Nei, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guiñazú; Montoya ( Jhon Cley 20'/2°T), Marcinho, Bernardo (Julio dos Santos 31'/2°T) e Rafael Silva (Thalles 18'/2°T). Técnico: Doriva.

MACAÉ: Ricardo Berna; Dos Santos, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Alisson (Éberson/intervalo), Aloisio (Pedro Oldoni 31'/2°T) e Juninho (Marquinho/ intervalo); Pipico e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter