icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
14:20

Após a conquista da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Clubes, no último domingo, o Vasco muda seu foco para o Mundialito de Beach Soccer. E para conquistar o bicampeonato da competição, o cruz-maltino aposta em quatro jogadores experientes: Jorginho, Betinho, Bueno e Buru. Além deles, o "Trem Bala da Areia" ainda conta com jogadores mais jovens. E Jorginho exaltou essa mescla entre experiência e juventude:

- Não poderíamos chegar mais bem preparados. Estamos vindo da conquista de um torneio no Espírito Santo, no último fim de semana, jogando bem, fazendo gols, isso nos deixa ainda mais confiantes. O grupo mudou muito em relação ao ano passado, perdemos algumas peças, mas nos reforçamos bem, montamos um time de qualidade, temos experiência e juventude e essa mescla é fundamental para que o Vasco possa fazer uma boa campanha. Esse ano vamos jogar em casa, no Rio de Janeiro, junto com a nossa torcida, que vai encher as arquibancadas e nos apoiar. Respeitamos todos os adversários, será um torneio muito equilibrado, mas queremos lutar por esse bicampeonato - afirmou Jorginho.

Entre os jogadores mais novos, estão Gil, que jogou na Rússia na última temporada, Lucão, Mauricinho e Bokinha, que disputou a Copa do Mundo FIFA 2013 pela Seleção Brasileira. Os quatro foram revelados nas categorias de base do clube.

O III Mundialito de Clubes de Beach Soccer será disputado entre os dias 10 e 17 de novembro, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O Vasco está no Grupo A, ao lado do Botafogo, Al-Ahli (EAU) e Barcelona (ESP). O cruz-maltino estreia contra o time espanhol, no próximo dia 13, às 17h.