icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
18:19

O Vasco não jogava com a presença da torcida em São Januário desde o dia 7 de maio, quando empatou com o Treze-PB, pela Copa do Brasil. Porém, mesmo com a Colina completamente lotada na tarde deste sábado, o Vasco pressionou, pressionou, mas ficou apenas no empate contra o América-RN, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Douglas, de falta, fez o gol do Cruz-Maltino. Diego Renan, contra, marcou para o Dragão.

Com o resultado, o Cruz-Maltino se mantém na sétima posição, com 18 pontos. O América-RN, com 17, vem logo atrás, na oitava colocação. Os dois times podem perder posições até o fim da rodada. O Vasco volta a campo pela Série B contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 16h20, no Moisés Lucarelli. Já o América-RN joga um dia antes contra o América-MG, às 21h, na Arena das Dunas.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante equilibrada, no entanto, o Vasco, quando jogava com a bola, conseguia sufocar o América, que compactava a marcação na defesa. Mas não demorou muito para o Cruz-Maltino apresentar seu cartão de visita. Logo aos 12 minutos, Thalles fez boa jogada pela ponta direita, foi ao fundo e cruzou na cabeça de Kléber, que testou rente à trave de Fernando Henrique. Quatro minutos mais tarde, aos 16, o Dragão se lançou pela primeira vez ao ataque: Isac recebeu pela direita, mas bateu fraquinho e facilitou a vida de Martin Silva.

Porém, era o Cruz-Maltino que ditava o ritmo do jogo. Tanto que, aos 20 minutos, veio o gol. Thalles fez boa jogada pela ponta direita e sofreu falta no bico da área. Na cobrança, Douglas bateu com maestria, no canto esquerdo de Fernando Henrique, que nada pôde fazer. Cinco minutos mais tarde, o Vasco teve uma baixa importante: em um lance isolado, Pedro Ken prendeu o pé no gramado e torceu o joelho direito. O jogador teve de ser substituído por Aranda.

Douglas marcou de falta o primeiro gol do Vasco na partida (Foto:Rossana Fraga/LANCE!Press)



Aos 38 minutos, Douglas cobrou falta da intermediária, Luan subiu mais alto do que todos dentro da área e testou para o fundo da rede. Mas o bandeira assinalou o impedimento, bem marcado. Novamente de bola parada, aos 42 minutos, Douglas levantou com perfeição na área e obrigou Fernando Henrique a executar boa defesa. No último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos, Jéferson recebeu de Rodrigo Pimpão, que conseguiu o chute, mas Martin Silva praticou boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

O América parecia mais disposto a acatar na segunda etapa, mas pecava muito na troca de passes. Até que, aos oito minutos, em um lance inusitado, Jéferson avançou e chutou, a bola ficou viva dentro da área, e Luan, na hora de cortar, chutou em cima de Diego Renan, que vinha na passada e acabou mandando para o fundo da rede. Gol contra do lateral. Ainda assim, o Vasco se organizava melhor em campo e tentava o gol. Aos 14 minutos, Douglas carregou a bola, achou Aranda na boa, dentro da área, o paraguaio bateu na rede pelo lado de fora e arrancou um "uhhhhhh" da torcida vascaína.

E o Cruz-Maltino continuava pressionando. Aos 18 minutos, Aranda abriu a jogada para o lateral Carlos César, que manda chute cruzado para fora. Aos 24 minutos, Adilson promoveu a entrada do meia Lucas Crispim no lugar de Carlos César. Com isso, Aranda foi deslocado para a lateral direita. O Vasco continuava com o ímpeto ofensivo, mas ficava exposto aos contra-ataques do Dragão. Aos 33, Fabinho ganhou na corrida e tocou para Isac, que bateu torto, para fora.

Aos 36 minutos, mais um susto para o Vasco: Rodrigo Pimpão recebeu livre na área. Mas Martin Silva voou nos pés do atacante e evitou o gol da virada do Dragão. Um minuto depois, Adilson tentou a última cartada ao sacar Douglas e colocar o meia Dakson. Aos 43, Martin Silva, novamente, salvou o Vasco: em contra-ataque do Dragão, Alfredo mandou um forte chute e o goleiro executou linda defesa. No último minuto, o goleiro Fernando Henrique salvou, em dois lances: à queima-roupa, o goleiro defendeu o cabeceio de Douglas Silva e depoois evitou no rebote de Lucas Crispim. E foi só.



FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 AMÉRICA-RN

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 18/7/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Público: 18.690
Renda: R$ 320.580
Cartões Amarelos: Isac (América-RN), Aranda (Vasco). Márcio Passos (América-RN), Fabinho (América-RN), Guiañazú (Vasco) e Lucas Crispim (Vasco)
Cartões vermelhos: -

Vasco: Martin Silva, Carlos César (Lucas Crispim 24'/2ºT), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken (Aranda 28'/1ºT) e Douglas (Dakson 37'/2ºT); Kléber e Thalles - Técnico: Adilson Batista.

América-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jéferson (Jean kleber 21'/2ºT); Rodrigo Pimpão e Isac  (Alfredo 37'/2ºT) - Técnico: Oliveira Canindé.