icons.title signature.placeholder Felippe Rocha
03/11/2014
18:44

O atacante Everton Costa, afastado das atividades físicas por conta de um quadro de arritmia, está com sua volta ao futebol bem próxima. O chefe do departamento médico do clube, Clóvis Munhoz, e o cardiologista que o acompanhou no processo, Gustavo Gouvêa, vão conceder uma coletiva nesta terça-feira para dar detalhes sobre a possível volta do jogador aos gramados.

- Amanhã, o doutor Clóvis Munhoz e o Gustavo Gouvêa vão passar o cronograma dele para o mês de novembro - disse o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, logo após o treino desta segunda-feira.

O afastamento do atleta está perto de completar seis meses. Em 7 de maio deste ano, ele deixou São Januário de ambulância após ter um início de convulsão no gramado. Após fazer exames mais detalhados, ficou constatado que Everton Costa possui arritmia e, desde então, ele vem recebendo acompanhamento quase semanal para saber se poderá ou não voltar a jogar.

Além da situação de Everton Costa (que novamente assistiu à atividade no CFZ), os médicos vão falar sobre os casos de Douglas Silva e Carlos César. Os dois estão lesionados e são dúvidas para o jogo de sábado, contra o ABC, no Maracanã, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão.

Se dois jogadores estão no departamento médico, o zagueiro Jomar, há tempos indisponível, trabalhou nesta segunda-feira.