Vasco analisa elenco e alguns ‘medalhões’ devem ser negociados

Torcedores da Portuguesa voltam a protestar na Avenida Paulista (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Torcedores da Portuguesa voltam a protestar na Avenida Paulista (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Escrito por

No Vasco há um grande número de jogadores com contrato somente até o fim do ano e que, com o término do Campeonato Brasileiro, até já deram adeus. Mas há também atletas com vínculo longo que não fazem parte dos planos e deverão ser negociados. Entre eles, alguns “medalhões”.

Contratados neste ano para dar experiência ao elenco, Nei e Sandro Silva não agradaram. O primeiro somente por questão técnica. No caso do volante, algumas recentes atitudes dele no dia a dia desagradaram. Ele não foi sequer relacionado por Adilson na reta final do Brasileiro. O curioso é que para têlo, o Vasco teve de se esforçar e negociar uma liberação junto ao Málaga (ESP). A contratação chegou a virar uma novela.

Além deles, Wendel e Renato Silva, dois dos atletas mais experientes do elenco nesta temporada, também estão com os dias contados. O caso do volante já foi até noticiado pelo LANCE!Net na semana passada. Como ainda tem bom mercado no futebol francês, ele recebeu recentemente duas propostas de clubes locais e o Cruz-Maltino não vai dificultar a saída.

Wendel foi contratado em julho do ano passado e chegou com status de titular. Mas não apresentou o mesmo futebol de outrora, frustrando a diretoria vascaína.

O Vasco ainda não fala abertamente sobre possíveis saídas. Como alguns dos atletas que serão dispensados possuem contratos, há todo um cuidado para evitar possíveis ações na Justiça.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter