icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
20/02/2015
15:06

Revelado nas categorias de base do Vasco, o atacante Mosquito, de 19 anos, está muito perto de vestir novamente a camisa cruz-maltina. Nesta sexta-feira, o ex-jogador do Atlético-PR passa por exames médicos e, caso seja aprovado, assinará um contrato até o meio do ano com o clube. O vice de futebol do Vasco, José Luis Moreira, confirmou que a negociação está bem perto de ser concretizada.

- O Mosquito está aqui no Vasco fazendo exames médicos e, se tudo der certo, vai assinar um contrato conosco até o meio do ano - explicou.

A negociação foi feita nos mesmos moldes de Matheus Índio, que também foi revelado em São Januário, mas deixou o clube na gestão de Roberto Dinamite por uma briga judicial. O coordenador da base, Álvaro Miranda, filho do presidente Eurico, conduziu as tratativas, assim como fez com Índio. Pesou o bom relacionamento com os garotos e com a família.

Em seu currículo, Mosquito acumula passagens pela Seleção Brasileira de base. Em 2013, foi titular na equipe que disputou o Mundial sub-17. Ano passado, foi promovido ao profissional do Atlético-PR, mas se lesionou e, sem sequência, acabou não tendo contrato renovado no fim do ano. Ele chega no Vasco, a princípio, para se tratar no Caprres e vai receber um salário baixo: cerca de R$ 10 mil mensais.