icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
08:00

Uma vantagem de dois gols construída fora de casa em uma competição como a Copa do Brasil é motivo de sobra para comemoração. E foi isso mesmo que os jogadores do Vasco fizeram após o triunfo fundamental de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, ontem, no Moisés Lucarelli, pelo jogo de ida da terceira fase da competição nacional.

- Foi um bom jogo. Conseguimos o resultado que queríamos, já que o gol fora de casa vale muito na Copa do Brasil. É uma vantagem muito boa, mas temos de ficar atentos, pois no futebol tudo pode acontecer. Precisamos, agora, montar uma boa estratégia para garantir a classificação em casa – comentou o volante Fabrício.

Para alguns jogadores, a partida ainda teve um significado especial. Além da vitória e da classificação ter ficado mais próxima, o lateral-esquerdo Diego Renan ainda pôde comemorar o primeiro gol com a camisa do Vasco - após 25 jogos. Ainda que tenha sido figura determinante no bom resultado, o discurso do atleta foi bastante racional após o apito final, em Campinas.

- Sábado é o mesmo adversário, mas outra competição. Sabemos que jogar aqui é muito difícil, mas hoje (ontem) estamos de parabéns, mesmo tendo errado muitos passes no primeiro tempo - comentou.

De fato, foi apenas o primeiro jogo contra a Macaca. Além da volta, quarta que vem, em São Januário, as equipes se enfrentam sábado, de
novo em Campinas, pela Série B.