Vargas, Rafael Sobis e Sueliton: os mais procurados do Vaivém-2014

Sueliton - Criciúma (Foto: Divulgação)
Sueliton - Criciúma (Foto: Divulgação)

Escrito por

Um pertence ao Napoli e é titular da sua seleção – que estará na Copa do Mundo de 2014 –, o segundo já tem dois títulos de Libertadores e um do Campeonato Brasileiro em seu currículo, enquanto o terceiro foi um dos destaques da sua equipe no último Brasileirão. Os jogadores citados são, respectivamente, Vargas, Rafael Sobis e Sueliton, personagens do Vaivém que movimenta os principais clubes do país. O trio tem chamado a atenção, pois está na mira de mais de uma equipe para 2014.

Vargas defendeu o Grêmio neste ano e, apesar de não ter mostrado o desempenho esperado, entrou na mira de Santos e São Paulo, que protagonizam um duelo pelo chileno, de 24 anos, titular da sua seleção.

O Peixe garante estar mais próximo de selar o empréstimo do atacante até junho de 2015. A boa relação com o Napoli pesa a favor do Alvinegro, que, como parte da negociação, pode receber – por empréstimo de um ano – o zagueiro Bruno Uvini, curiosamente revelado pelo São Paulo. O Tricolor, por sua vez, mantém o discurso otimista ao tratar da contratação do veloz atacante.

Rafael Sobis encerrou o ano como o artilheiro do Fluminense. Foram 16 gols , sendo dez no Brasileirão – Veja os números do camisa 23 do Flu, assim comos os de Vargas e Sueliton abaixo. Com 28 anos, ele tem contrato com o Tricolor carioca até dezembro de 2014 e está na mira de Palmeiras, São Paulo e Botafogo. O clube carioca promete não facilitar a sua saída para o rival local, mas uma negociação com o São Paulo é possível – um troca de jogadores poderia ser viabilizada.

Já Sueliton desperta o interesse de Internacional, Palmeiras e Vasco. Aos 27 anos, foi um dos destaques do Criciúma no Brasileirão, sendo fundamental para a permanência do Tigre, que tenta mantê-lo, na elite.

Resta saber qual clube vencerá a concorrência por cada um desses jogadores, os mais assediados do Vaivém.

OS NÚMEROS DO TRIO NO BRASILEIRÃO - LANCE/FOOTSTATS

OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS

Qual é a explicação para o o chileno Vargas, Rafael Sobis e Sueliton, respectivamente, serem os jogadores mais procurados para a próxima temporada?

Eduardo Moura
Correspondente do LANCE! em Porto Alegre
Vargas é um jogador valorizado e que deixa o Grêmio, que na teoria teria vantagem em uma negociação com o Napoli para tê-lo em definitivo, e é um atacante com virtudes difíceis de encontrar no mercado. É veloz, finaliza bem e tem qualidade. No entanto, certamente não é baseado só no desempenho no Tricolor gaúcho. Em Porto Alegre, Vargas não encontrou o futebol que o destacou com o Chile e com a La U. Não teve o comprometimento esperado, até por não ser titular absoluto em todos os momentos. Mas em um ambiente em que encontre confiança e ideias parecidas com às de Jorge Sampaoli, pode render bem.

Matheus Babo
Setorista do Fluminense no LANCE!
Rafael Sobis um dos poucos que se salvaram na campanha ruim do Fluminense na temporada. Foi utilizado nas duas posições do ataque, sempre com boas atuações. A procura é justificada.

Cristiano Rigo Dalcin
Repórter do "Diário Catarinense"
Essa procura faz sentido. Sueliton foi muito bem com o Criciúma no Brasileirão. Ele chegou bem recomendado após não ter conseguido se adaptar no Rayo Vallecano (ESP) e correspondeu. Foi titular indiscutível.

Vaivém: As principais novidades do futebol brasileiro

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter