icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Bruno Quaresma
20/12/2013
06:12

Santos e São Paulo seguem duelando nos bastidores pela contratação do atacante Vargas, de 24 anos de idade. Ciente de que o Peixe estava em vantagem nas negociações, o Tricolor não só enviou o gerente executivo Gustavo de Oliveira à Itália para negociar com o Napoli, como também pediu a presença de Cristian Ogalde, empresário do atleta. Juntos na Europa, eles participarão de reuniões nos próximos dias para tentar seduzir os italianos a venderem parte dos direitos econômicos do chileno.

Enquanto um vai, outro volta. André Zanotta, superintendente de esportes santista, chega ao Brasil nesta sexta-feira. Ele viajou para a Itália na última segunda e se encontrou com cartolas do Napoli nos últimos dias, mas, diferentemente do esperado, não conseguiu selar a contratação de Vargas. As conversas seguirão por telefone e e-mail e uma nova viagem para bater o martelo não está descartada. O Peixe encaminhava um empréstimo de um ano e meio ao custo de R$ 2,2 milhões, valor que seria abatido da dívida que os italianos têm com o Alvinegro pela contratação do goleiro Rafael. No entanto, o clube de Vila Belmiro não descarta comprar o chileno caso os napolitanos mudem as condições do negócio por conta do assédio do São Paulo.

O otimismo já foi maior na Vila Belmiro, mas o Santos ainda entende que está em vantagem na corrida pelo atacante. Cartolas do Peixe ressaltam a boa relação entre os clubes e lembram do valor que ainda têm a receber do Napoli.

Vargas prefere o Alvinegro ao Tricolor. Ele se empolga com a possibilidade de ter o compatriota Mena por perto e a chance de jogar no clube de Pelé e Neymar, o qual acredita ser uma boa vitrine. Contudo, o desejo do atleta pesa menos do que o do Napoli, dono de seus direitos econômicos até o meio de 2016.

O São Paulo pensa em comprar 50% de Vargas, e o valor inicial da operação girava em cerca de R$ 22 milhões. Na Europa, Gustavo de Oliveira deve aproveitar para negociar com outros possíveis reforços.