icons.title signature.placeholder João Pires
12/04/2014
09:00

O Cleveland Cavaliers está fora dos playoffs da NBA. O time de Ohio ainda tem dois jogos a disputar na temporada, mas as chances de avançar de fase foram eliminadas na penúltima rodada. Jogador do Cavs desde 2004, o pivô Anderson Varejão ficará fora da fase mata-mata da liga mais uma vez, tendo em vista que a equipe não se classifica desde 2010.

- Foi um ano de altos e baixos para a gente, tivemos lesões de jogadores importantes. Infelizmente não atingimaos o objetivo e temos que entender que isso acontece - disse o brasileiro de 31 anos.

O Cleveland Cavaliers foi o responsável pela primeira escolha do último Draft, mas não teve sorte com o atleta que pincelou. O ala-pivô Anthony Bennett não teve uma boa temporada de estreia na NBA e decepcionou por ser o número 1 do Draft.

Segundo Varejão, a equipe de Ohio tem uma equipe jovem, mas com bons talentos. O pivô avaliou uma evolução da equipe com a chegada de novos atletas já na parte final da temporada.

- A gente tem um grupo novo, com bons jovens como o Kyrie Irving e o Dion Waiters. Agora teve a chegada do Luol Deng e do Spencer Hawes, que jogou bem nos cerca de 20 jogos que atuou. Essa experiência é válida e precisamos melhorar como time para chegar aos playoffs ano que vem - analisou o pivô.

Recém-chegados ao Cavs, o pivô Spencer Hawes e o ala Luol Deng têm contratos até o fim desta temporada somente. Para permanecerem no time, precisarão estender o vínculo. Já Varejão tem contrato até 2015, mas o Cavs pode optar por interromper o vínculo no próximo mês de julho.