icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
09:22

Ainda com remotas chances de ir aos playoffs, o Cleveland Cavaliers não decepcionou em casa e derrotou o Detroit Pistons por 122 a 100 na noite desta quarta-feira. E mais uma vez a franquia de Ohio contou com um duplo-duplo do pivô brasileiro Anderson Varejão para vencer.

Varejão anotou 11 pontos e apanhou 12 rebotes na partida, chegando ao seu 16º duplo-duplo na atual temporada da NBA. Ele é atualmente o 18º pivô da liga com mais duplos-duplos registrados, empatado com Tyson Chandler, do New York Knicks, que é considerado um dos melhores da posição. Vale lembrar que tanto Varejão quanto Chandler perderam alguns jogos por lesão.

Líder de duplos-duplos entre os pivôs, Andre Drummond, do Detroit Pistons, registrou o sey 54º na noite desta quarta. Apesar da derrota do Pistons, ele fez 11 pontos e apanhou 14 rebotes no duelo.

O Cavs segue tentando uma vaga aos playoffs, com 33 vitórias e 47 derrotas na temporada. A equipe ocupa a décima posição, atrás do Knicks (33 vitórias e 45 derrotas) e do Atlanta Hawks (35 vitórias e 43 derrotas), que é o oitavo colocado, última posição de classificação.

Memphis vence e segue na briga

A briga por vagas nos playoffs da NBA segue fervendo. Na noite desta quarta-feira, o Memphis Grizzlies não bobeou e venceu o atual bicampeão Miami Heat, em casa, por 107 a 102 para se manter no pleito na Conferência Oeste. Agora com 46 vitórias em 78 jogos, a equipe do Tennessee, que esta em nono, busca superar o Phoenix Suns, que tem 47 vitórias no mesmo número de jogos e ocupa a oitava e última posição de classificação à próxima fase.

Como de costume, o Grizzlies contou com boa atuação de seu dueto de garrafão formado pelo ala-pivô Zach Randolph, que marcou 25 pontos e apanhou 11 rebotes, e o pivô espanhol Marc Gasol, que registrou 20 pontos e 14 rebotes. O cestinha da franquia foi o armador Mike Conley, com 26 pontos.

Ainda desfalcado do pivô Greg Oden, o Heat contou com mais uma grande atuaçõ de LeBron James, apesar da derrota. O ala fez 37 pontos, apanhou seis rebotes e distribuiu cinco assistências.