icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
12:40

Neste sábado, Vanessa Guimarães luta pelo título do GP da divisão peso-palha do XFCi, em São Paulo. A adversária será a chilena Gloria Bravo. A brasileira vai ter a experiência inédita de uma luta com essa importância na carreira. E para aproveitar a oportunidade, a atleta sabe dos pontos fortes da oponente, mas confia em seu jogo para sair do hexágono do evento com o triunfo.

- Vi algumas lutas delas, são só três combates, estudei um pouco o jogo e sei que ela é mais perigosa no chão, pois consegue encurtar bem a distância. Mas confio no meu jogo e creio que vou conseguir anular o jogo dela para sair com essa vitória, se possível com um nocaute - afirma a lutadora.

Com seu carro-chefe sendo o muay thai, Vanessa já tem em mente como pretende acabar com o duelo. No entanto, a chilena tem uma vitória na carreira, por finalização, e deve levar a luta para o chão, mas nada que assuste a brasileira.

- Vou para trocação, com certeza. Minha parte de chão evoluiu muito desde que cheguei na CM System, hoje já me sinto segura de levar para o chão e botar o jiu-jitsu em prática. Mas meu forte é a parte em pé, vim do muay thai e minha estratégia vai ser sempre manter a luta em pé, mesmo estando bem preparada, caso precise ir para o chão - garante.

Há nove meses na academia CM System, Vanessa exalta sua evolução como lutadora. Com um grande número de companheiros para ajudá-la nos treinamentos, a atleta não poupou elogios à estrutura montada pelo ex-lutador do UFC e líder da academia Cristiano Marcello.

- Na CM System eles me ajudam em tudo que eu preciso, estão o tempo todo em cima de mim. O Zulu no treino de wrestiling cobra bastante e isso tem me ajudado muito, ele faz treinos a mais, de manhã técnico e de físico a a tarde. No muay thai os meninos também me ajudam muito, todos do meu peso, fazendo sparring comigo e tenho certeza que vou retribuir todo esse carinho e ajuda com uma grande vitória - encerra a brasileira.