icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
16:08

No empate diante do Cene (MS), pela primeira fase da Copa do Brasil, o goleiro Vanderlei igualou-se ao volante Leandro Donizete - hoje no Atlético-MG, como jogador que mais defendeu o Coritiba no torneio. São 25 participações vestindo a camisa 1 do Alviverde na competição.

O goleiro do Coxa superou, na atual edição do Campeonato Paranaense, a marca de Dirceu Krüger, o Flecha Loira - um dos maiores ídolos da história coxa-branca - e é o nono jogador que mais vezes vestiu o manto alviverde.

- A gente procura respeitar as tradições do clube e nunca escondi a satisfação de poder fazer história pelo Coritiba. É um clube grande e conquistar marcas importantes em grandes equipes é algo que ficará marcado - revelou o jogador ao site oficial do clube.

Mas apesar de todas as partidas sob as balizas, falta ao goleiro do Coritiba uma coisa: títulos de expressão nacional. Foram dois vices seguidos na Copa do Brasil, em 2011 e 2012.

- Um título nacional é um objetivo desse grupo. O Coritiba precisa sempre lutar por grandes conquistas e temos que acreditar nisso - finalizou.