icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão e Sérgio Arêas
20/12/2013
07:57

O Fluminense fará uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada e pode utilizar algumas peças do próprio time para se reforçar na base da troca de atletas. Na última quinta-feira, o vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu que pode aceitar ceder jogadores do clube para contar com Rafael Sobis.

O atacante talvez seja o artigo mais valioso do time do Flu atualmente. A cúpula da diretoria tricolor entende que o camisa 23 não encaixa em um time com Fred e aceita negociá-lo. Enquanto isso, clubes como Internacional, Botafogo, Palmeiras, além do próprio São Paulo, admitiram interesse em contar com o jogador, que teve bom desempenho em 2013, apesar da péssima campanha tricolor.

No entanto, o LANCE!Net apurou que o momento da diretoria do clube em relação a contratações é de compasso de espera. Felipe Ximenes chegou recentemente para assumir a direção do futebol e existe o entendimento de que é importante definir o novo técnico antes de especular sobre o elenco.

Alheio a qualquer negociação, Rafael Sobis viajou para Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde passa férias. Entretanto, antes de viajar, deixou claro que a prioridade é permanecer no Fluminense na próxima temporada.

Por enquanto, o tempo é favorável aos tricolores. Embora sinalize com o interesse por Sobis, o São Paulo ainda não formalizou a proposta. A maior probabilidade é de que o mercado aqueça em janeiro, após as festas de fim de ano. A barca do Tricolor é enorme e deve zarpar com até 13 atletas. Reforçar é preciso para superar os desafios.

Lateral Carlinhos também é alvo de interesse

Carlinhos terminou a temporada machucado, com uma grave lesão na coxa esquerda. Mas o mercado está aberto para ele. Há clubes de São Paulo interessados na contratação do lateral-esquerdo tricolor, que tem contrato com o Fluminense até o fim do ano que vem.

Nas Laranjeiras, os dirigentes não cogitam a hipótese de perdê-lo. Carlinhos é peça-chave no time começará a ser montado em breve pelo diretor executivo Felipe Ximenes.

A lateral esquerda é a uma posição carente no elenco tricolor. O jovem Ronan, promovido para suprir a ausência de Carlinhos na reta final do Campeonato Brasileiro, não agradou. Outro jovem da base promovido às pressas foi Léo Pelé, mas este sequer entrou em campo pelo time profissional. A tendência é que, além de manter Carlinhos, o Fluminense contrate mais um jogador para a posição.