icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
16:33

No último domingo, o Grêmio venceu o Figueirense, em Florianópolis, por 1 a 0. Com a vitória sem tomar gols, a defesa gaúcha se transformou na defesa menos vazada do Brasileirão. O time do técnico Enderson Moreira sofreu apenas cinco gols, em 11 jogos.

– A solidez defensiva é uma das nossas características, uma marcação forte, sem dar espaço. Por isso estamos brigando na ponta de cima. Quando um time não sofre gol, o caminho para vencer a fica mais curto. Temos jogadores qualificados em todos os setores do campo. Contamos com um grupo muito forte – comentou Pará.

O bom desempenho defensivo acompanha o Grêmio desde o início da temporada. Nos últimos dez jogos, o Tricolor só foi vazado em três oportunidades.

– O desafio é manter esses números defensivos e seguir melhorando ofensivamente. Estamos no caminho certo, perto dos líderes. Por isso a vitória sobre o Figueirense foi muito importante, somar pontos fora de casa é fundamental. Foi nossa segunda vitória como visitante (a outra havia sido contra a Chapecoense, também de Santa Catarina). Agora teremos uma semana inteira para treinar, preparar o time para o jogo contra o Coritiba, analisar nossos erros, melhorar nossas virtudes – completou o jogador.

O Grêmio enfrenta o Coritiba no próximo domingo, na Arena Grêmio, às 18h30, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.