icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
31/03/2014
16:53

Depois de estar próximo e até realizar exames médicos no Coritiba, o volante Adriano não se acertou com o clube paranaense e está retornando ao Grêmio. Um desacerto financeiro entre os clubes impediu a ida do jogador para o Couto Pereira, algo que estava avançado.

Adriano iria para o Coritiba para ajudar a suprir as carências criadas com as saídas de Júnior Urso e Willian Farias. Viajou para a capital paranaense e inclusive passou por exames médicos no Coritiba. A negociação, porém, não foi encerrada de maneira positiva entre os clubes.

Na última semana, quando perguntado sobre as conversas com o Coxa, o diretor-executivo Rui Costa afirmou que valores estavam sendo debatidos. O salário de Adriano é alto na relação com aquilo que a equipe alviverde pagava aos dois atletas. A situação emperrou nas conversas entre Coxa e Grêmio.  Adriano está na lista do clube gaúcho na Libertadores.

Liberado por alguns dias para permanecer em São Paulo e resolver assuntos particulares, Adriano já retornou para Porto Alegre. O Grêmio, para a função, tem o canhoto Léo Gago, volante mais utilizado por Enderson Moreira como opção, além dos três jogadores que atuam: Edinho, Riveros e Ramiro. Das categorias de base, o elenco também conta com Guilherme Amorim e Matheus Biteco. O jogador chegou ao Grêmio em 2013 por um pedido expresso de Vanderlei Luxemburgo e tem contrato até o fim de 2015.