icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
08:03

Destaque da temporada, mesmo fora do peso ideal, o atacante Walter, do Goiás, vale por Kleber, Barcos e Vargas, do Grêmio. Não, não tem nada relacionado a valor de mercado. O goleador do Esmeraldino tem o mesmo número de gols que os três atacantes gremistas, somados, na temporada de 2013.

Walter balançou as redes 29 vezes em 2013. É um dos artilheiros do ano - atualmente ocupa a quinta colocação. Barcos não faz gol desde a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, há nove jogos - é seu maior jejum no clube gaúcho. No ano, tem 13 gols em 55 jogos. Kleber, que não marca há 16 jogos, tem sete gols em 49 partidas no ano. Vargas foi às redes nove vezes em 35 partidas. O chileno é quem marcou os últimos gols do ataque gremista, nos empates com a Ponte Preta e Internacional.

O porém do retrospecto de Vargas com a camisa tricolor é a comparação com quando veste a camisa vermelha do Chile. O atacante contabiliza o mesmo número de gols do clube, mas em apenas 12 jogos.

O gordinho Walter decidiu o confronto com o Grêmio no primeiro semestre. Marcou os dois gols da vitória do Goiás por 2 a 0. O duelo de domingo, às 19h30, na Arena, é decisivo e pode confirmar o clube gaúcho na terceira posição, se o Botafogo não vencer o Coritiba.

- É um jogador de muita qualidade, enfrentei ele na época que jogava no Inter. Não joguei na primeira fase do Brasileiro. É de muita qualidade, acompanhamos muito ele. Define uma partida. Estamos estudando, o Renato vem passando vídeos dos adversários, e vamos entrar focados para isso - destacou o zagueiro Rhodolfo.

O Tricolor gaúcho ainda não está confirmado para o jogo. A tendência é que Vargas, Kleber e Barcos estejam em campo, como contra a Ponte Preta, na última rodada. Zé Roberto também permaneceria no time, com Riveros sendo o jogador de fora.