icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
10:32

Ameaçados pela possibilidade de rebaixamento, Bahia e Portuguesa se enfrentarão neste domingo, a partir das 19h30 (de Brasília), na Itaipava Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vencer pode garantir ainda mais tranquilidade para a Lusa, cujo risco de queda é de 4%, e fôlego extra contra o descenso ao Tricolor, com 25% de chances. Acompanhe o jogo com a transmissão em tempo real do LANCE!Net.

Sobra mistério no Bahia. O técnico Cristóvão Borges fechou os treinos ao longo da semana e apenas garantiu a presença de Wallyson como titular. Mas é certeza que ele terá Fernandão, artilheiro do time no Brasileiro com 14 gols, ao seu lado.

Outra novidade deve ser o retorno do zagueiro Lucas Fonseca ao time, já que ele cumpria suspensão automática. Em contrapartida, os volantes Fabrício Lusa e Fahel são desfalques por lesão e suspensão, respectivamente.

Outra certeza na Arena Fonte Nova será a presença da torcida do Bahia, que já adquiriu mais de 35 mil ingressos. Esse apoio será fundamental, assim como destacou Wallyson, em entrevista coletiva.

– A torcida sabe que nossa equipe precisa dela. Nessa reta final, a gente não tem conseguido vencer dentro de casa, mas eles estão juntos. Nossa equipe tem que dar a vida. Não pode pensar nem empatar, porque vai ser mais complicado deixar para decidir contra o Cruzeiro domingo que vem. Eles vão fazer a festa deles. Tem que dar a vida lá, deixar o sangue, porque se a gente ganhar, vamos dar um passo importante para sair de lá debaixo.


LUSA PRÓXIMA DE SE GARANTIR NA ELITE

Faltam apenas três rodadas para a Portuguesa se livrar de vez do fantasma do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A campanha da Lusa na competição foi composta de altos e baixos. Ora a equipe lutava para sair da zona da degola, ora a equipe sonhava com o G4.

A situação atual não é confortável. Na 13ª colocação, com 44 pontos, a Portuguesa está apenas três à frente do primeiro time do Z4 e um tropeço nesta altura pode ser crucial para sua permanência na Primeira Divisão.

– Temos que pensar no nosso momento. Viemos de uma vitória muito importante, que nos deu mais confiança, e nós já vínhamos bem. Esse jogo será uma final para os dois times. Eles jogam em casa, mas estamos trabalhando bem para poder vencer – disse o volante Bruno Henrique, ao site oficial do clube.

Para dificultar um pouco, o técnico Guto Ferreira poderá não ter Diogo no ataque contra o Tricolor baiano. O jogador está com dores no adutor da coxa esquerda e é dúvida. Henrique deverá formar a dupla de ataque com Gilberto, que volta após cumprir suspensão na última rodada.

Souza, que saiu machucado na 34ª rodada, contra o Botafogo, também está de volta à equipe rubro-verde. Já o capitão Moisés Moura continua de fora com dores no joelho direito. Lima deverá ser o substituto. Rogério também é dúvida. O lateral-esquerdo está há dois jogos afastado, com dores no posterior da coxa direita. Bryan deve ser a opção do treinador.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PORTUGUESA

Local: Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 24/11/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS)

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Demerson e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos; Wallyson e Fernandão – Técnico: Cristóvão Borges.

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro; Bryan (Rogério); Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Gilberto e Henrique (Diogo) – Técnico: Guto Ferreira.