icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
18:01

Barcelona e Atlético de Madrid começaram a disputa pela vaga na semifinal da Liga dos Campeões nesta terça-feira. A partida no Camp Nou terminou empatada em 1 a 1. O que seria normal, tratando-se de dois rivais. Mas demonstra um equilíbrio muito grande entre os times espanhóis na temporada, já que em quatro jogos até agora, só houve empate.

Outra curiosidade fica pela baixa quantidade de gols. O que até é uma contradição. Os dois ataques estão entre os mais positivos da temporada. Já contando o jogo desta terça-feira, o Barcelona marcou 136 gols na temporada, enquanto o Atlético de Madrid balançou as redes 103 vezes. Ambos entraram em campo 50 vezes.

O primeiro jogo foi a ida da Supercopa, e a partida no Vicente Calderón terminou empatada em 1 a 1, Villa e Neymar marcaram. Na volta, 0 a 0. Como havia o critério do gol fora de casa, o Barcelona foi campeão.

Os rivais voltaram a se enfrentar na última rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona tinha Neymar e Messi voltando de lesões, e ambos entraram apenas no segundo tempo. Novo 0 a 0. Nesta terça-feira, mais um empate. Para o jogo da volta, basta uma nova igualdade sem gols que o Atlético de Madrid passa, de dois gols para cima, é do Barça, e 1 a 1 leva para os pênaltis.