icons.title signature.placeholder Daniela Caravaggi
17/12/2013
17:34

O zagueiro da Portuguesa Valdomiro lamentou a decisão do STJD da última segunda-feira, que condenou a Lusa a perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro devido à irregularidade do meia Héverton na última rodada da competição, contra o Grêmio. Com a decisão, o clube do Canindé ficou com 44 pontos e foi rebaixado para a Série B de 2014, já o Fluminense, que estava na 17ª colocação, se livrou da degola. Para o defensor, a decisão de condenação não teria sido tomada com clubes 'de ponta' do Brasileirão.

- Lamentável. Recebi a notícia com muita tristeza. Foi um ano de sacrifício e com muito esforço para o bem do clube. Se fosse o contrário, o Fluminense não iria cair nunca. Nenhum time de ponta. Tiraram quatro pontos do Flamengo, porque ele já não ia cair. Mas quem sou eu. Não estudei direito, sou um simples jogador, mas é chato você cair de Divisão depois que consegue dentro de campo - disse Valdomiro, ao LANCE!Net.

O zagueiro ressaltou ainda que não houve má fé da Portuguesa, uma vez que a partida não estava valendo mais nada na competição e disse que que agora vão fazer de tudo para subir da forma como se mantiveram na Série A: dentro das quatro linhas.

- Não posso falar que estava combinado (a decisão do STJD), quem sou eu, mas é estranho. Ninguém agiu de má fé. Mas vamos fazer o que? Agora é preciso dar seguimento e tentar voltar (para a Série A) jogando - finalizou.