icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
26/11/2014
14:52

O zagueiro Tobio, com uma lesão na coxa direita, e o meia Valdivia, com edema na coxa esquerda, têm chances remotas de defenderem o Palmeiras contra o Internacional, às 19h30 de sábado, no Beira-Rio. Os dois fizeram tratamento na manhã desta quarta-feira, seguirão sob cuidados dos médicos nesta quinta e nem devem embarcar com o grupo para Porto Alegre, logo após a atividade da manhã.

O clube não deve repetir a operação que permitiu que Valdivia viajasse para Curitiba na véspera do jogo, após fazer tratamento intensivo e passar por um exame em São Paulo, e fosse titular na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no sábado passado. Embora tenha passado por um teste físico antes de viajar, o Mago mostrou claras dificuldades para correr e suportou apenas 45 minutos.

Ele já refez o exame, e a boa notícia é que o problema na coxa esquerda não se agravou com os minutos em campo. O edema, no entanto, segue no local e limita os movimentos do jogador.

Tobio sentiu a lesão na derrota por 2 a 0 para o Sport, há uma semana, no Allianz Parque. Como Nathan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dorival Júnior será obrigado a escalar uma dupla de reservas diante do Colorado. Lúcio será mantido no time, e seu companheiro pode ser Victorino, Wellington ou o improvisado Marcelo Oliveira.

Não será possível saber a escalação com antecedência porque todos os treinos do clube até o dia da partida serão fechados para os jornalistas.