icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
14:06

Marcelo Bielsa comandou a seleção chilena entre 2007 e 2011 e trabalhou neste período com Valdivia, meia palmeirense. O Mago, antes de seguir para a Copa do Mundo, fez elogios ao comandante, que acertou com o Olympique de Marselha (FRA). Durante descontraída entrevista a um canal chileno, o camisa 10 do Verdão "pediu" para que El Loco o levasse para o clube francês.

- Tomara que ele me leve - falou rapidamente ao programa Vitamina V, do canal TVN, entre risadas e lembranças do trabalho de Bielsa na equipe chilena.

O depoimento foi gravado no dia 8 de maio, logo após a derrota para o Sampaio Corrêa, que culminou com a queda de Gilson Kleina, e divulgado nesta semana. De acordo com sua assessoria de imprensa, o Mago fez o "pedido" em tom de brincadeira apenas. O jogador, porém, deseja voltar à Europa.

Antes de viajar para a seleção, Valdivia acertou uma parceira com o empresário Wagner Ribeiro, que prevê um monitoramento grande de clubes sobre o Chile por conta do camisa 10. A Itália é uma forte candidata a levar o atleta após o Mundial.

Seu contrato com o Verdão é válido até agosto de 2015, e o clube também considera ser uma boa opção negociá-lo agora, já que esta é a última janela de transferências que pode fazê-lo render dinheiro - em janeiro, Valdivia estará a um mês de poder assinar um pré-contrato.

Há a esperança de que um bom desempenho dele no Mundial faça aumentar o número de interessados. Contratado em 2010, ele custou, com todos os encargos, R$ 36 milhões ao Palmeiras. O valor ainda não foi totalmente quitado.