icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/12/2013
11:12

Alçado ao elenco principal no segundo semestre de 2013, Valdívia abre o novo ano repleto de expectativas. Confirmado nos profissionais do Inter para a próxima temporada, o mato-grossense de 19 anos quer encontrar em 2014 sua afirmação com a camisa colorada, depois da experiência recente no Campeonato Brasileiro e o aprendizado com experientes como D'Alessandro e Forlán. Além disso, valorizou a chance de atuar no time sub-23 no Gauchão de 2014.

– Foi um período muito importante para mim, apesar da fase nem tão boa do time. Agradeço ao Clemer pela oportunidade que me deu. Ele já me conhecia da base e confiou que eu poderia ajudar naquele momento. Estreei na equipe “de cima” e tentei aprender o máximo no dia a dia dos treinos, com os mais experientes, como o D’Ale, o Alex, o Forlán. Espero que 2014 seja ainda mais positivo – diz o meia de 19 anos, que deve ser aproveitado no grupo Sub-23 na disputa das primeiras rodadas do campeonato estadual.

Valdívia, que tem o apelido por conta de semelhança física com o jogador do Palmeiras, integrará o elenco que inicia o Campeonato Gaúcho. Será a chance de ganhar mais sequência. De bom rendimento no time sub-23, neste ano, teve algumas oportunidades entre os profissionais. Entrou na vitória sobre o Fluminense, em outubro, na estreia de Clemer. Seu vínculo com o Colorado vai até 2015.

– Pode ser uma oportunidade para ter sequência. O Gauchão é interessante para quem está começando, como eu, uma chance de mostrar valor e de provar nossa qualidade. Se ela aparecer, será muito bem-vinda – completa.

O meia chegou ao Inter no início de 2012, para reforçar as categorias de base do clube, depois de ser artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior marcando oito gols pelo Rondonópolis. Natural de Jaciara (MT), atuou dos seis aos 12 anos no futsal.