icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
18:02

O Palmeiras relacionou Valdivia para o duelo com o Ceará, neste sábado, em Campo Grande, mas a presença do camisa 10 entre os titulares é incerta. Ele reclamou de dores musculares no amistoso da seleção chilena contra o Brasil, terça-feira, e já preocupa o técnico Jorge Sampaoli até para a Copa do Mundo.

- Uma lesão antiga reapareceu, a cicatriz voltou a doer. Contra o Brasil, me incomodou muito. Agora me resta descansar – disse Valdivia, segundo o diário chileno "La Tercera".

A publicação informa que a seleção chilena cogita fazer um trabalho especial durante a pré-temporada, em Santiago. Em 2013, Valdivia se reapresentou ao Verdão quatro dias depois dos colegas dizendo que ficou duas semanas em tratamento médico no Chile. Ele já chegou a dizer que não pretendia repetir a estratégia porque foi muito criticado, mas agora se coloca à disposição.

- Sou o primeiro a querer chegar bem à Copa. Assumo que seria importante ter um trabalho específico, vamos ver o que acontece até o fim do ano. O importante é a disposição da minha parte - acrescentou o jogador.

Sampaoli nunca escondeu que a formação ideal da seleção chilena tem o Mago como titular, mas ele pouco foi visto nos dois amistosos mais recentes. Ele não participou da vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra, sexta-feira passada, e jogou só 37 minutos nos 2 a 1 do Brasil. O problema da vez foi uma contratura na coxa direita.

- Me preocupo com as lesões que ele vem apresentando porque vêm se repetindo. Vamos ter que trabalhar muito na sua recuperação para que chegue em sua plenitude ao Mundial – disse o técnico.