icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
15:59

Valdivia foi mais uma vez convocado pela seleção chilena. Nesta segunda-feira, o técnico Jorge Sampaoli divulgou a lista de 23 jogadores relacionados para os amistosos contra Inglaterra, dia 15 de novembro, e Brasil, dia 19 de novembro, e nela consta o meia do Palmeiras, figura recorrente no time nacional desde a chegada do treinador ao Chile.

O Mago, que disse não jogar 90 minutos em jogos do Alviverde por decisão do Gilson Kleina, atuou durante todo o tempo nas últimas partidas do Verdão: o 0 a 0 com o São Caetano, e o 1 a 1 com o Paraná. Nesta Série B, o camisa 10 começou a jogar após a pausa para a Copa das Confederações (ele antes ficou parado por 114 dias, graças a uma lesão na coxa) fez 16 partidas e marcou três gols. Segundo ele, a seleção é um dos principais motivos que o fez deslanchar no segundo semestre.

Desta vez, Valdivia deve perder apenas uma partida do time na divisão de acesso. Ele jogaria contra o Paysandu, dia 12 de novembro, fora de casa, perderia o encontro com o Boa, dia 16, e retornaria para as duas últimas rodadas da Série B, contra Ceará e Chapecoense. São grandes as chances de que o chileno vá para a seleção com o título da divisão de acesso também assegurado - mais duas vitórias garantem a conquista.

Henrique (Brasil), Vinicius (Seleção sub-20) e Eguren (Uruguai) foram outros jogadores do elenco alviverde convocados durante esta temporada. O camisa 5 foi lembrado na última semana pela Celeste e irá fazer parte do grupo que disputa a vaga da repescagem com a Jordânia, em jogos nos dias 13 e 20 de novembro.

A LISTA:

GOLEIROS:
Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP), Johnny Herrera (Universidad de Chile) e Christopher Toselli (Universidad Católica).

DEFENSORES:
Mauricio Isla (Juventus-ITA), Gary Medel (Cardiff-GBR), Marcos González (Flamengo-BRA), Eugenio Mena (Santos-BRA), Gonzalo Jara (Nottingham Forest-GBR), José Rojas (Universidad de Chile) e José Pedro Fuenzalida (Colo Colo).

MEIAS:
Marcelo Díaz (Basilea-SUI), Carlos Carmona (Atalanta-ITA), Arturo Vidal (Juventus-ITA), Matías Fernández (Fiorentina-ITA), Francisco Silva (Osasuna-ESP), Felipe Gutiérrez (Twente-NED) e Charles Aránguiz (Universidad de Chile).

ATACANTES:
Alexis Sánchez (Barcelona-ESP), Jean Beausejour (Wigan Athletic-GBR), Jorge Valdivia (Palmeiras-BRA), Júnior Fernandes (Dínamo Zagreb-CRO), Eduardo Vargas (Gremio-BRA) e Carlos Muños (Baniyas-EAU).