icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
11:34

Valdívia já tinha sido titular pelo Internacional, mas o duelo em questão foi o amistoso de reinauguração do Beira-Rio, diante do Peñarol. O seu primeiro jogo oficial entre os 11 do Colorado aconteceu no último domingo, quando o Inter ficou no 2 a 2 com o Botafogo, no Maracanã. E o jovem, de apenas 19 anos, aprovou o seu desempenho contra a equipe carioca.

– Gostei da minha atuação, foi meu primeiro jogo como titular do Inter. O resultado não é tão ruim, mas gostaria de ter saído com a vitória. Abrimos 2 a 0 e eles fizeram gols em detalhes, vieram para cima, o que dificultou um pouco. Agora vamos buscar três pontos em casa novamente – avaliou Valdívia, já projetando o duelo do Inter contra o Sport, no próximo domingo e no Beira-Rio.

Valdívia participou do primeiro gol colorado no jogo e contribuiu com a assistência para o segundo, também marcado por Rafael Moura. O camisa 29 tem recebido constantes elogios de Abel Braga, evoluindo com a sequência da temporada contando com trabalhos de fortalecimento muscular.

– Venho treinando para que dentro de campo eu possa render. Duas vezes por semana faço trabalhos (de fortalecimento muscular) na academia, o que está me ajudando muito. Já me sinto mais forte e sei que preciso entrar bem quando aparece a oportunidade. Mas não importa sair no banco ou jogando, no Inter todos são titulares, há muitos jogadores de qualidade no grupo – completou o jovem.

Antes de enfrentar o Sport, o Inter de Valdívia terá o Cuiabá, na Arena Pantanal, como adversário. O duelo será nesta quinta-feira e válido pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Colorado eliminará o duelo de volta.