icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/02/2015
23:15

O volante Charles, reintegrado recentemente ao elenco do Cruzeiro, entrará na lista de jogadores que serão inscritos pelo clube para a disputa da Libertadores. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa.

- É um jogador que pertence ao Cruzeiro, conhecemos muito bem as condições físicas e técnicas do Charles. Ele conversou com o presidente e com o Marcelo. O Marcelo resolveu dar nova oportunidade ao Charles, com todo o apoio da diretoria. Esperamos contar com ele muito nessa Copa Libertadores principalmente, porque se encaixa nesse perfil que pensamos para a competição - afirmou ao "Superesportes".

Por outro lado, Tinga não será inscrito. O jogador tem contrato até abril e não terá o vínculo renovado. Valdir Barbosa explicou a situação do volante no Cruzeiro.

- O Tinga já conversou conosco a respeito disso. É um camarada muito consciente. Ele nos ajudou bastante e continua nos ajudando, porque é pessoa motivadora e agregadora. O trabalho que ele nos presta e nos prestou em campo, jogando 90 minutos ou entrando no decorrer de partidas complicadas, isso tudo é alvo de agradecimento por parte da diretoria do Cruzeiro - declarou.

E MAIS:
> Ganhando espaço no Cruzeiro, Fabiano vê evolução da equipe
> Por briga em 2013, zagueiro desfalca a Raposa em três jogos da Libertadores

Por fim Valdir Barbosa explicou a situação do zagueiro Paulo André. O Cruzeiro vai esperar a documentação do jogador chegar até o último momento para que ele entre na lista celesta da Libertadores.

- Todas as providências documentais foram tomadas, a CBF fez todo o trabalho internacional que deveria fazer. Acontece que a China vive feriado de passagem de ano, estamos com dificuldades para que eles respondam ainda essa semana. Não sabemos se isso sairá de hoje para amanhã. Se sair hoje (quinta-feira), por volta de meia-noite, ficaremos sabendo. Senão, é torcer para segunda-feira. Aguardamos para o jogo contra o Boa (pelo Campeonato Mineiro, no sábado) possivelmente e, com certeza, na Libertadores - finalizou.