Valcke afirma que Copa de 2022 deve ser realizada no inverno


Escrito por

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou, nesta segunda-feira, que a Copa do Mundo de 2022 deverá ocorrer mesmo durante o inverno no hemisfério norte, ou seja, de forma inédita já que sempre ocorreu entre junho/julho. A entidade foi pressionada, sobretudo pela Europa, que se queixou das altas temperaturas do Qatar durante o período tradicional da competição.

A entidade estuda realizar o torneio em janeiro/fevereiro ou novembro/dezembro. A terceira opção seria maio, no entanto, a Fifa considera o calor rigoroso e a proximidade com o Ramadã, marcado para 2 de abril daquele ano, algo que afetaria na preparação das seleções que contam com jogadores muçulmanos.

- Estamos chegando mais perto de estreitar as datas para a Copa do Mundo em duas opções – janeiro/fevereiro ou novembro/dezembro, mas a Fifa também foi solicitada a considerar maio. Vamos resumir o que ouvimos hoje e dar o nosso feedback para todas as partes para nos prepararmos para a próxima reunião, progredindo em direção a uma decisão final - disse Valcke, na sede da entidade em Zurique.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter